O Goiás Esporte Clube segue se movimentando no mercado da bola em busca de reforços, principalmente para o setor ofensivo, onde a diretoria entende que precisa de um meia e mais atacantes. Desde a abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro, que aconteceu no dia 18 de julho, o Verdão acertou a contratação de cindo atletas: os zagueiros Lucas Halter e Danilo Cardoso, o lateral-esquerdo Sávio, o meia Marco Antônio e por último o atacante Breno Herculano.
Com a movimentação do clube em busca de reforços, muitos atletas são sondados, onde em alguns casos se inicia uma negociação e em outros as partes optam por não iniciarem conversas. Além disso, muitos boatos e especulações surgem nesses momentos, colocando diversos jogadores na mira do clube. Nessa linha, surgiu recentemente a especulação de que o Goiás teria interesse na contratação do atacante Waguininho, que atualmente está no Cruzeiro. Nossa reportagem conversou com o empresário do atleta e traz mais informações.
Empresário fala sobre a possível chegada de Waguininho ao Goiás
Waguininho vem tentando sua rescisão de contrato com o Cruzeiro, algo que vem se arrastando há algum tempo. Com isso, em contato com a reportagem do Esmeraldino.com, o empresário do atleta, Miguel Calluf, não confirmou e nem negou que existam conversas com o Verdão, mas afirmou que nesse momento o foco é resolver a situação do atleta junto a Raposa. Além disso, o empresário revelou que teve conversas com o Goiás no fim do ano passado, mas que na ocasião não evoluíram. Com a camisa celeste, Waguininho disputou 20 jogos, marcou um gol e deus duas assistências.
Waguininho é um atacante de beirada, posição da qual o Verdão busca reforços. O jogador de 32 anos começou sua carreira no São Vicente, em 2010, ficando no clube por dois anos, realizando 22 jogos e marcando nove gols. Em 2013 atuou no Mogi Mirim, com 29 partidas disputadas e cinco gols marcados. O jogador também esteve no Oeste (61 jogos e 10 gols), no Guarani (28 jogos e 6 gols), no Coritba (48 jogos e 11 gols), além de ter atuado por quatro anos na Coreia do Sul, defendendo Suwon Bluewings e Bucheon 1995. No continente asiático foram 100 jogos e 28 gols marcados.
Confira lances e jogadas de Waguininho
Leia Mais:
- Goiás se movimenta e acerta contratação de atacante para a sequência da temporada 2022
- Goiás de olho: 10 jogadores da Série A que ainda não fizeram sete jogos e podem mudar de clube na mesma divisão
- Procurado pelo Goiás, meia do Corinthians pode deixar clube de graça e com salário bancado 100%
- Goiás perde ação na justiça e terá de pagar bolada milionária a ex-atacante; clube pede impugnação de valores
- “Estava no meu radar”, técnico do Goiás, Jair Ventura revela pedido de contratação para diretoria
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.