Capitão do Goiás, Tadeu exalta trabalho de recuperação comandado pelo técnico Jair Ventura

Goiás
Foto: Isabela Azine

O Goiás Esporte Clube vem fazendo um Campeonato Brasileiro da Série A tranquilo até o momento. O time esmeraldino esteve poucas vezes na zona de rebaixamento e atualmente é o 10° colocado da competição nacional, com 32 pontos conquistados. Como o principal objetivo do time esse ano é não retornar para Série B, é possível afirmar que a equipe tem tido êxito. Porém, ainda tem um longo campeonato pele frente e todo cuidado será pouco nessa reta final.

Tadeu exalta trabalho de Jair Ventura no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sobre essa campanha que o Verdão vem fazendo no Brasileirão, um nome tem tido muitos méritos tanto na torcida, como na imprensa em geral. O técnico Jair Ventura, que assumiu o time na segunda rodada da competição, tem conquistado a todos com sua ideia de jogo. Prova disso são as declarações do capitação esmeraldino, o goleiro Tadeu, que deu méritos ao treinador pelo bom momento que a equipe vem atravessando.

Ele (Jair Ventura) chega, a gente está vindo de uma derrota na estreia, que foi horrível, gerou dúvida em muitas pessoas, a gente tomou muita porrada. Chegou em um momento difícil e aos poucos, com sua comissão, foi implementando sua forma de trabalhar e os resultados foram aparecendo. Conseguimos uma classificação na Copa do Brasil, na qual para muitos a gente não conseguiria. A equipe fez um campeonato de recuperação e hoje está na primeira parte – destacou Tadeu sobre o trabalho de Jair.

Além disso, Tadeu comentou sobre as estratégias adotas pelo treinador, que variou de esquemas com três zagueiros, para uma linha de quatro defensores atrás e recentemente com três atacantes e um meia de criação.

Vai da estratégia do jogo, do que o outro adversário tem de perigo a nos oferecer. Lembro muito bem que na estreia dele, contra o Palmeiras aqui, a gente estava sofrendo muito com dois zagueiros e quando ele colocou uma linha de três, a gente teve um suporte muito grande. Então, acho que varia muito do jogo – pontuou.

Leia Mais: