Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Chances do Goiás se classificar para competições internacionais aumentam; veja os números

Foto: Divugação/GEC

Com três vitórias, um empate e uma derrota no returno do Brasileirão, o Goiás Esporte Clube já conquistou 10 pontos em 15 possíveis. O desempenho é melhor do que nos primeiros cinco jogos do turno, quando o Verdão somou apenas cinco pontos. Dessa forma, o Esmeraldino tem 67% de aproveitamento no segundo turno da Série A e de acordo com os estudos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – especialista em probabilidades de futebol, hoje, a equipe tem apenas 2,8% de risco de rebaixamento.

Goiás vê chances de Sul-Americana subirem

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

No clube, o discurso continua sendo de luta pela permanência na Série A. Porém, com a boa campanha na competição, a torcida esmeraldina já está fazendo contas e sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana. O goleiro Tadeu disse que entende a empolgação do torcedor.

É natural, hoje estamos na primeira página da tabela e muito próximos dos primeiros colocados, é claro que vai gerar essa expectativa no torcedor. Mas precisamos continuar com os pés no chão. Não estamos comemorando nada, porque ainda não atingimos o principal objetivo e não podemos mudar a nossa rota no meio do percurso. Mas quando chegarmos nesse primeiro objetivo, vamos buscar algo a mais – salientou Tadeu.

Segundo as análises da UFMG, a probabilidade do Verdão se classificar para a Copa Sul-Americana é de 47,7%. Em relação a Libertadores da América, a chance de garantir uma vaga é de 1,9%. O Esmeraldino volta a campo nesta próxima segunda-feira (05), quando irá enfrentar o Santos, às 20h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão precisa pontuar para seguir longe da zona de rebaixamento e poder o mais rápido possível, sonhar com “voos” mais altos dentro da competição nacional.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.