Nos anos de 2012 e 2013, o Goiás Esporte Clube teve uma grande equipe, considerada por muitos a melhor da última década. O time era formado por jogadores como Thiago Mendes, Egídio, Vitor, Iarley, Walter, Léo Lima, entre outros. Destes, sem dúvida nenhum, o jogador de maior destaque era o atacante Walter, que fez história vestindo a camisa esmeraldina. Porém, por problemas pessoais, aos poucos o jogador colocou sua carreira e declínio e atualmente defende o Goiânia, na divisão de acesso do Goianão.
Walter revela sonha de poder um dia voltar ao Goiás
O início meteórico de carreira, com direito a jogos de Liga dos Campeões da Europa, é hoje uma lembrança distante na memória. Aos 33 anos, Walter Henrique da Silva se contenta em ter um clube para jogar, um salário a receber e, novamente, objetivos a cumprir numa carreira de (muitos) dramas e alguns sonhos cumpridos no futebol.
Formado no Internacional e com passagens por clubes como Porto, Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Athletico-PR, Walter também joga para equacionar suas contas, até pouco tempo atrás combalidas por causa de escolhas erradas, inocência, dois anos de suspensão por doping e muito dinheiro perdido – tudo isso às voltas com problemas de peso. Em resumo, Walter joga porque precisa jogar. É seu emprego e único ganha-pão.
Fiquei cinco meses parado, pensando na vida, mas voltei porque penso em jogar uma Série B, uma Série C, quem sabe uma Série A ainda. Tenho qualidade, tenho condição para estar lá – avisou.
Se eu parar hoje, é um sufoco para mim, sim, não tem isso de dois, três, quatro anos tranquilo, não – explicou Walter em entrevista ao GE.
Emocionado durante a entrevista e contanto maiores detalhes de sua vida e seu momento, Walter novamente voltou a lembrar do Goiás Esporte Clube. Mais uma vez o jogador demonstrou seu carinho a admiração com a instituição que tanto o acolheu. Segundo Walter seu sonho é um dia voltar a vestir a camisa esmeraldina.
Meu sonho é vestir uma camisa de Série A de novo, um sonho de vestir mais uma vez a camisa do Goiás. Deixando o Goiânia na Série A, meu coração estaria calmo para seguir outros caminhos. Vestir a camisa do Goiás, colocar o Goiânia na Série A e voltar a uma Série A, Série B de novo, campeonato de verdade, estar na TV de novo, meu sonho hoje é esse – desabafou Walter.
Leia Mais:
- Presidente do Goiás, Paulo Rogério revela promessa feita por Jair Ventura: “conheço o caráter dele”
- Goiás de olho: Empresário diz que clube mineiro quer tirar polivalente atleta titular do Verdão
- Interessados? Presidente do Goiás revela o valor da multa rescisória do goleiro Tadeu
- Goiás e Léo Sena: Situação do atleta sofre nova alteração dentro do clube esmeraldino
- Prevendo saída de Pedro Raul, presidente do Goiás dispara: “Vamos atrás de outro centroavante”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.