Decepção! Goiás consegue virada heroica, mas perde para o Atlético-GO nos pênaltis; assista os lances

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (9), Goiás e Atlético-GO decidiram o Campeonato Goiano 2023, em partida realizada no estádio Hailé Pinheiro. Com uma Serrinha completamente lotada, o clube esmeraldino até conseguiu reverter a vantagem atleticana, porém, acabou sendo derrotado nas cobranças de pênaltis, e perdeu o título goiano.

Goiás 3×1 Atlético-GO: Resumo

Goiás
Foto: Acgoficial

O Goiás até ensaiou uma pressão inicial no Atlético-GO, mas o clube rubro-negro conseguiu se segurar e levar perigo ao Goiás nos contra-ataques. Após alguns minutos truncados, Alesson perdeu a bola no meio-campo, e o Atlético-GO conseguiu abrir o placar com Luiz Fernando. Ainda na primeira etapa, o próprio Alesson empatou para o Goiás de cabeça, deixando tudo igual. Próximo do fim do primeiro tempo, o volante Fellipe Bastos levou dois cartões amarelos e foi expulso.

Na segunda etapa, o GEC voltou melhor, e conseguiu virar a partida com Vinícius de pênalti. Depois de virar o jogo, o clube esmeraldino viu a vantagem numérica do rival acabar, pois Rhaldney levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com 10 contra 10 em campo, o verdão cresceu na partida, martelou, e no último lance do jogo Palácios marcou o terceiro gol do Goiás.

Com a vitória por três a um, a decisão foi para os pênaltis, e o lateral-esquerdo Hugo foi o único a errar, após dar dois toques na bola. Com a derrota por cinco a quatro nos pênaltis, o GEC perdeu o título estadual.

Assista aos melhores momentos de Goiás 3×1 Atlético-GO

FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Goiano 2023 – Final
  • Local: Serrinha (Goiânia/GO)
  • Data: 09/04/2023
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO / FIFA)
  • Assistentes: Bruno Pires (GO / FIFA) e Tiago Gomes (GO)
  • VAR: José Cláudio Rocha (SP / FIFA)
  • Público Presente: 14.095
  • Público Pagante: 12.094
  • Renda: R$ 184.600,00

GEC: Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidimar, Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira (Palácios), Dieguinho e Fellipe Bastos; Alesson (Matheus Peixoto), Nicolas (Diego Gonçalves) e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira.

ACG: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales, Shaylon (Ramon Menezes), Moraes (Bruno Tubarão) e Luiz Fernando (Igor Torres); Gustavo Coutinho (Airton). Técnico: Mozart.

Leia Mais:

6 thoughts on “Decepção! Goiás consegue virada heroica, mas perde para o Atlético-GO nos pênaltis; assista os lances

  • Goiás não ganha NEM CAMPEONATO GOIANO MAIS!
    NEM CAMPEONATO GOIANO!
    NEM CAMPEONATO GOIANO!
    NEM CAMPEONATO GOIANO!
    NEM CAMPEONATO GOIANO!
    E fomos DESCLASSIFICADOS PELO ÁGUIA DE MARABÁ NA COPA DO BRASIL!!!!!!
    E a torcida canta: LIBERTADORES É OBSESSÃO….
    Kiakiakiakiakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    E, Tadeu, tu num pega mais pênalti não, meu jovem???
    E o “…………………….” do juiz que anulou um pênalti já dado e bem marcado e depois anulou um outro do Goiás por um escorregão???
    Time fraco, diretoria fraca e ARBITRAGEM GATUNA, o resultado é esse. NEM GOIANÃO!!!

  • A diretoria do Goiás deveria, por justa causa, rescindir o contrato do atleta Felipe Bastos. Um jogador de quase 40 anos (que nem deveria fazer parte do elenco) em um jogo decisivo, em casa, onde seu time está pressionando o adversário, ele, com cartão amarelo, comete uma falta violenta no campo de ataque de sua equipe, merece ser penalizado. Os dirigentes precisam ser enérgicos e corrigir um erro.

  • O Guto Ferreira ERROU ao começar com o Alesson (jogador muito limitado, reserva para a série B). Mas a culpa da perda do título é dele? NÃO. A culpa é de quem não deu “material humano” ao Guto. O Sr. Adson Batista (chato pra ca…lho) colocou no bolso, considerando a montagem de um elenco, o trio Paulo Rogério, Edminho e Harley. UMA VERGONHA. Precisamos urgentemente de um zagueiro (o Halter e o Sidimar não dão conta), de um meia, e de dois atacantes de lado. PRA ONTEM. O Presidente do GEC, junto com seu “secretário imediato”, Sr. Edminho, já havia avisado que o Campeonato Goiano não tinha o menor interesse para o GEC. Nós, “torcedores palhaços”, é que insistimos em ir ao estádio para apoiar um time desinteressado e derrotado. Vamos começar agora a série A, que segundo o presidente Paulo Rogério, é o objetivo do GOIÁS (a Copa do Brasil também era um dos objetivos. Deu no que deu, fomos eliminados pelo Águia). Vamos ver como a diretoria vai se comportar. O time atual não dá conta de uma série A.

  • Time que quer ser campeão precisa jogar os dois jogos com a mesma intensidade. Se tivéssemos jogado o primeiro jogo com a mesma garra do segundo teríamos conquistado o título. Gostei do Palácios. Parabéns pelo segundo jogo.

    • Goiás como sempre, joga como leão dentro de casa e como gatinho fora de casa. Tem jogadores no elenco do Goiás que já deu. Felipe Bastos ajuda o Goiás em que? Hugo limitadíssimo, Phelipe Ferreira joga de que? Horrível, Edu limitado, Alisson limitado entre outros.

Deixe um comentário