Dirigente do Goiás acusa presidente da FGF de omissão após o time ser prejudicado novamente

Goiás
Foto: Reprodução

O Goiás Esporte Clube terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro assim como foi na 26ª, empatando e sendo prejudicado pela arbitragem. O Verdão dessa vez viajou até a cidade de Bragança Paulista, onde no Estádio Nabi Abi Chedid, enfrentou o Red Bull Bragantino. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas ao fim da partida o foco total foi a arbitragem de José Mendonça da Silva Júnior, que além de não marcar um pênalti claro para o Esmeraldino, amarelou o atacante Pedro Raul por comemora seu gol, suspendo o jogador do próximo jogo.

Dirigente do Goiás acusa FGF de omissão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após o empate diante do Bragantino, o presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, concedeu entrevista à rádio Bandeirantes, onde voltou a criticar o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta. O dirigente esmeraldino afirmou que o clube tem sido perseguido pelos árbitros na disputa do Campeonato Brasileiro e que a FGF não faz nada para resolver isso. Em resumo, André Pitta foi muito criticado por Edminho Pinheiro.

Me desculpem, mas vocês da imprensa também tem culpa nisso porque não estão cobrando do presidente da Federação (Goiana) o papel dele. Independente do que aconteceu quando o Goiás foi prejudicadíssimo na primeira partida da final do Campeonato Goiano, não dá mais para todo jogo vir aqui gritar, gritar e gritar, isso é covardia. Qual explicação vocês me dão para um árbitro que simplesmente apitou um jogo de Série A esse ano, de resto foram cinco ou seis de Série C. É o poder econômico da Red Bull ou é a Federação Paulista? É uma vergonha – disparou Edminho.

O presidente da Federação (Goiana) pediu para o Goiás, que assinou o contrato do Campeonato Goiano sem receber um centavo. Apoiamos tudo que a Federação (Goiana) fez, para no final eles fazerem aquilo. O presidente da Federação (Goiana) tem que entender que quem são os donos da entidade são os clubes goianos. O que ele tem que fazer é o que está sendo feito nos jogos do Vila, tá certinho, o Vila está se recuperando simplesmente porque árbitros Fifa estão apitando os jogos. Este é o papel que ele (André Pitta) tem que fazer – completou.

Leia Mais: