“É o clube de mais expressão”, dispara treinador adversário do Goiás nas oitavas de final da Copa Verde

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Real Noroeste vai enfrentar o Goiás Esporte Clube nas oitavas de final da Copa Verde 2022. O confronto foi definido na noite desta última terça-feira (30), pela CBF, juntamente com a tabela completa e o regulamento da competição. A entidade dividiu os 17 times em dois blocos regionais – Norte e Centro-Oeste/Espírito Santo -, por critério de proximidade, e adotou o posicionamento dos mesmos no Ranking de Clubes. E foram esses critérios que colocaram o Esmeraldino no caminho do time Águia Branca.

Treinador do Real Noroeste avalia duelo com o Goiás

Goiás
Duzinho Reis, treinador do Real Noroeste – Foto: Junior Sapo

O confronto das oitavas de final será em jogo único e com o mando de campo Verdão, que por estar melhor posicionado no ranking de clube da CBF, terá essa vantagem. A partida está prevista para ser realizada nos dias 28 ou 29 de outubro. Para o treinador do Real Noroeste, Duzinho Reis, seu time irá enfrentar o clube mais tradicional entre todos os participantes do torneio regional deste ano.

Todas as equipes que decidiram jogar a Copa Verde são fortes. A gente sabe da grandeza e da capacidade do Goiás, que é o clube mais expressão entre todos que vão disputar a competição, mas é jogo único e a única vantagem é de jogar em casa – afirmou Duzinho Reis em entrevista ao ge.

De acordo com o regulamento, o vencedor do jogo avança. Em caso de empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Quem passar vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Vila Nova-GO e Operário VG. O Real Noroeste, que conquistou a vaga por ter sido campeão capixaba de 2021, vai disputar a Copa Verde pela terceira vez. Em 2019, o time capixaba foi eliminado pelo Iporá-GO e, em 2021, caiu para o Palmas.

Leia Mais: