Em busca de atacantes, Goiás não descarta o retorno de dois jogadores para 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, sem dúvida alguma, o setor ofensivo do Goiás foi o que mais sofreu perdas. Alef Manga artilheiro da equipe, com 10 gols na temporada, já deixou o clube. Além dele, Bruno Mezenga foi emprestado a Ferroviária, para a disputa do Campeonato Paulista, mas seu retorno ao Esmeraldino está programado para maio deste ano.

Além de Bruno Mezenga, outros dois atletas podem tomar o mesmo rumo do centroavante. Dadá Belmonte e Luan Dias, ambos com 24 anos, retornaram para o Água Santa-SP, clube ao qual ainda pertencem. Os jogadores irão disputar o Campeonato Paulista nessa temporada e após o fim do estadual, podem retornar ao Goiás, caso o Esmeraldino consiga um novo empréstimo.

O meia atacante Luan Dias em sua passagem pelo Goiás, marcou gols importantes, mesmo não conseguindo se firmar como titular. Ao todo, foram 28 jogos e quatro gols marcados com a camisa esmeraldina. Já o atacante Dadá Belmonte, se tornou um reserva imediato na equipe, sempre acionado nos jogos, disputou 36 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências.

Dadá e Luan Dias podem retornar ao Goiás - Foto: Reprodução/GO TV
Dadá e Luan Dias podem retornar ao Goiás – Foto: Reprodução/GO TV

Edminho revela procura do Goiás por atacantes

Mesmo caso se concretize o retorno dos atletas em maio de 2022, o Goiás não quer depender apenas disso. O Esmeraldino está no mercado em busca de reforços, procurando ao menos três jogadores para o setor de ataque. Dentre estes, seriam dois atacantes de beirada e mais um centroavante.

Em entrevista concedida à Rádio Sagres, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, falou sobre a expectativa no clube para o retorno de Dadá Belmonte e Luan Dias. Além disso, Edminho citou que o setor de ataque do Verdão realmente seja o que mais irá precisar de reforços.

É uma boa possibilidade do Luan voltar, o Dadá ainda precisa analisar sua questão. Mas, este talvez será o ponto mais crítico, porque teremos que trazer dois homens além dos dois, se voltar. E, queira ou não, também teremos que trazer um centroavante –  destacou Edminho.

Leia Mais: