Em busca do bicampeonato, Goiás disputará mais uma vez a Copa Master FGF

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Em busca do bicampeonato, o Goiás Esporte Clube viu a Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmar a realização da segunda edição da Copa Master, que será disputada no mês de outubro, mas sem datas, locais e horários definidos. Assim como aconteceu em 2021, o torneio vai contar com apenas os clubes da capital: Atlético Goianiense, Goiânia, Goiás e Vila Nova e não terá nenhuma equipe do interior, como se cogitou ao longo deste ano.

Goiás busca bicampeonato da Copa Master

Goiás
Foto: Divulgação

A competição conta com atletas que defenderam essas quatro equipes, mas que estão com mais de 40 anos de idade. Na primeira fase, os clubes jogam entre si, somando três rodadas, e os dois primeiros avançam para a final. Na decisão as equipes entram em condição de igualdade se somarem a mesma pontuação. Caso haja empate no tempo normal, o campeão será conhecido por meio da disputa de pênaltis. No entanto, se o primeiro colocado da primeira Fase somar mais pontos em relação ao segundo, terá a vantagem do empate.

Na primeira edição, o Verdão se sagrou campeão ao superar o Vila Nova na decisão. Naquela oportunidade, o Esmeraldino abriu 2 a 0 no placar, com dois gols de Dimba, mas sofreu o empate, quando Leonardo Manzi e Cristian Lauria marcaram, e a disputa do título foi para as penalidades. Nas cobranças, o Esmeraldino levou a melhor e venceu por 4 a 2. Na equipe esmeraldina ainda tinha jogadores como Vitor, Alex Dias e Romerito.

O time master do Goiás também vinha disputando outras competições, essas em âmbito nacional. Sendo assim, a equipe já tem uma boa base e entrosamento, além de ter mais jogadores de qualidade que o rival. Com isso, o Verdão entrará no torneio mais uma vez sendo apontado como o favorito. No último ano, os jogos foram todos disputados no Estádio Olímpico, o que pode voltar a se repelir nessa temporada.

Leia Mais: