Entenda como a saída de Élvis impacta o Goiás no mercado da bola

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como todo torcedor esmeraldino já vem acompanhando, a saída do meia Élvis, após pedido de rescisão por parte do jogador, ainda segue rendendo debates. Porém, algo que é fato nessa história, é que o Goiás deverá atuar com mais força no mercado para dar opções para o técnico Jair Ventura na sequência da temporada. A diretoria esmeraldina agora terá de fazer duas contratações para o setor de criação, uma como reposição para a saída de Élvis e outra que já estava sendo avaliada.

Goiás terá de se esforçar mais no mercado da bola

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nos últimos dias, o técnico Jair Ventura tem batido na tecla de que o clube precisa de reforços, ao menos de reposições. Esse pedido se passa muito pela quantidade de atletas que o Esmeraldino perdeu nos últimos dias. Desde que teve início a Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão já perdeu: Luiz Filipe, Matheusinho, Sidimar e Da Silva, todos com previsão de retorno apenas para para a próxima temporada. Além destes, Sidnei e Élvis, deixaram a equipe recentemente, todos por rescisões amigáveis.

Com isso, o elenco esmeraldino que já era enxuto, deixou o treinador esmeraldino ainda mais sem opções. A expectativa agora é de que a diretoria haja com rapidez na próxima janela, buscando no mínimo oito reforços. Esse número pode parecer alto, mas como ressaltamos, a equipe que já não tinha um elenco farto, perdeu muitos jogadores e além das próprias carências que já tinha, terá que de alguma forma repor essas perdas.

Até a abertura da janela de transferências, que acontece no dia 18 de julho, o time esmeraldino terá mais três jogos na temporada. Neste próximo sábado (09), a equipe recebe o Athletico-PR, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 16ª rodada da Série A. Depois disso, mais uma vez em casa, o Verdão receber o Atlético-GO, na quarta-feira (13), às 19h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por último, o Esmeraldino enfrenta o Juventude, fora de casa, no domingo (17).

Leia Mais: