Após a vitória diante do Coritiba, neste último sábado (30), o Goiás Esporte Clube se prepara para o seu próximo compromisso, que será fora de casa, diante do líder do Brasileirão. O Esmeraldino irá encarar o Palmeira, neste domingo (07), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada da Série A. O jogo coloca a frente duas equipes com objetivos distintos na temporada, já que os paulistas querem a conquista de mais um troféu nacional, enquanto o Esmeraldino busca apenas se manter na elite do futebol brasileiro.
Goiás aposta em bom retrospecto contra times da parte de cima da tabela

O Goiás se prepara de olho no duelo contra o líder, Palmeiras, e quer repetir boas apresentações que realizou contra os clubes que brigam na primeira metade da tabela. No 1º turno, o time esmeraldino conseguiu pontuar contra seis das dez equipes que ocupam hoje o pelotão de cima na tabela de classificação da Série A. Entrar em campo contra as equipes consideradas favoritas para a conquista do título ou que estão brigando por esse objetivo pode soar como motivo de maior preocupação para os adversários, mas o Verdão olha o lado positivo da situação.
O time esmeraldino conseguiu 10 dos 22 pontos somados (45%) no 1º turno em jogos contra o atual top-10 do Brasileirão. Além da pontuação, o time esmeraldino teve também um desempenho melhor nesse tipo de confronto. Já contra as equipes que aparecem na segunda página da tabela de classificação, como o próprio Goiás, o time esmeraldino somou 12 pontos dos 27 possíveis (44%).
A meta no 2º turno é melhorar esse aproveitamento contra as equipes que são consideradas confrontos diretos na luta para fugir do rebaixamento. Apesar disso, o time esmeraldino quer seguir tirando pontos de quem vai brigar por título ou vagas na Copa Libertadores da América.
Leia Mais:
- Goiás de olho: 10 jogadores da Série A que ainda não fizeram sete jogos e podem mudar de clube na mesma divisão
- Procurado pelo Goiás, meia do Corinthians pode deixar clube de graça e com salário bancado 100%
- Goiás perde ação na justiça e terá de pagar bolada milionária a ex-atacante; clube pede impugnação de valores
- “Estava no meu radar”, técnico do Goiás, Jair Ventura revela pedido de contratação para diretoria
- Após deixar o Goiás, Élvis estreia por seu novo clube com gol e assistência; assista aos lances
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.