Goiás bate Porto Vitória e avança de fase na Copinha 2023; veja como foi

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, o Esmeraldino enfrentou o Porto Vitória, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, onde saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Andrey. O resultado garantiu o time na terceira fase da Copinha, onde ele irá enfrentar o vencedor do confronto entre Fluminense e Atlético Guaratinguetá.

Goiás 1×0 Porto Vitória

Goiás
Foto: PaulistãoPlay

No primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, mas com uma ligeira vantagem para o Verdão, que ao menos chegava em jogadas de bolas paradas. O Porto, que não se arriscou durante grande parte da primeira etapa, mas teve a sua melhor chance e uma finalização fraca do lateral Breno, que saiu à esquerda do goleiro Catula.

Se no primeiro tempo o jogo foi fraco, na etapa final melhorou. O Alviverde voltou do intervalo pressionando o Porto Vitória e quase marcou aos 10 minutos, em um chute de fora da área do meia Allan. Aos 16, o volume de jogo do Esmeraldinho se transformou em gol. Em uma cobrança de escanteio, a bola foi escorada para a pequena área e Andrey desviou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 27 minutos, o Porto Vitória teve uma grande chance de empatar. Mas, de frente para o gol, Natã finalizou, a bola passou pelo goleiro Catula, mas não por Simioni, que conseguiu tirar. O jogo ficou mais aberto, as duas equipes criaram, mas não conseguiram mexer no placar.

Ficha técnica
Data: 12 de janeiro de 2023
Horário: 12h45
Local: Joaquinzão; Taubaté, SP

Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Matheus Guilherme da Cruz e Adailton da Mota

Gol: Andrey, aos 17’2T (GOI)

Goiás: Catula; Daniel (Diego Caito), Mina, Nolasco e Xavier; Simioni, Andrey e Alan (Kauan); Vitor Hugo (Reginaldo), Pedrinho (Thierry) e Wendell. Técnico: Mário Henrique.

Porto Vitória: Marcão; Reynald, Vinícius Vicente, Café (Ruan) e Breno; João Vieira (Paulinho), Vitinho (Gabriel Paulista) e Talerson (Zé); Natã, Yan (Arthur Zimmermann) e Tanguinha (Jajá). Técnico: Thiago Nogueira.

Leia Mais: