Goiás de cofre cheio: Forte Futebol e Grupo União vendem 20% de seus direitos por 50 anos

Goiás
Foto: Divulgação

Membro integrante da Liga Forte Futebol (LFF), o Goiás Esporte Clube e os demais clubes venderam nesta semana 20% de seus direitos comerciais pelos próximos 50 anos para um grupo de investidores do qual fazem parte a gestora de recursos Life Capital Partners (LCP) e o fundo General Atlantic, além da XP. O fundo Serengeti, que até recentemente fazia parte dessa articulação, se retirou da negociação. O contrato diz respeito a receitas obtidas pelos clubes entre 2025 e 2075.

Goiás e demais clubes da LFF vendem seus direitos comerciais

Goiás
Foto: Divulgação

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte (GE), o negócio foi fechado em cerca de R$ 2,6 bilhões, a serem distribuídos entre os clubes, de acordo com critérios previamente estabelecidos. Quase metade desse valor deve ser pago já nesta quarta-feira (01). A outra metade será paga ao longo dos anos desse contrato.

Cerca de R$ 900 milhões serão distribuídos imediatamente para os clubes da Série A que fazem parte desses dois blocos. São eles: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG e Cuiabá. Deste valor será descontado o que cada clube já pegou de adiantamento com a XP, casos de Botafogo, Ceará, Coritiba, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza e Vasco. Vale destacar que o Verdão não pegou adiantamento.

Leia Mais: