Goiás encerra preparação para enfrentar a Aparecidense na estreia do Goianão 2023; veja a provável escalação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na tarde desta quarta-feira (11), o Goiás Esporte Clube realizou o último treinamento visando sua estreia no Campeonato Goiano, que acontece nesta quinta, quando o Verdão recebe a Aparecidense, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro. A expectativa da torcida está alta, tudo por conta da montagem do elenco, já que a diretoria trouxe peças com maior rodagem na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, isso também aumenta a pressão e a responsabilidade do time.

Goiás está pronto para enfrentar a Aparecidense

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A principal dúvida para esse jogo é sobre a escalação do time esmeraldino, já que com tantas peças disponíveis, o técnico Guto Ferreira pode escalar a equipe da forma que preferir. De desfalque, o treinador tem confirmada a ausência do volante Diego, que se recupera de uma tendinite. O jogador foi fundamental na campanha do time na Série A de 2022, mas deve seguir como desfalque o restante do mês de janeiro. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira, no CT Edmo Pinheiro, Guto não deu pistas da escalação, mas afirmou que pode trabalhar com vários sistemas táticos.

Nós podemos trabalhar com três volantes e um meia pelo lado, nós podemos trabalhar no 4-2-3-1, podemos usar também três zagueiros, quatro no meio e três na frente, fazendo um 3-4-3, oscilando numa defesa de 4-5-1, ou até 5-3-2. Então tudo depende de características – explicou Guto.

Um provável Goiás tem: Tadeu, Apodi, Lucas Halter, Sidimar, Yan Souto e Sander; Willian Oliveira, Felipe, João Paulo e Marquinhos Gabriel; Nicolas e Vinícius.

Leia Mais: