O Goiás Esporte Clube fez seu dever de casa, passando pela primeira fase do Campeonato Goiano como líder geral da competição. A classificação além de trazer a vantagem de decidir as quartas de final em casa, deu ao time moral com o torcedor. Para se ter uma ideia, nos últimos seis jogos do Verdão, o time venceu todos, sofrendo apenas um gol, na vitória por 3 a 1 diante do Morrinhos.
Guto avalia momento do Goiás

Após a partida diante do Morrinhos, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde foi questionado sobre o atual momento do time. No entanto, mesmo enxergando a evolução da equipe, o treinador destacou que ainda é preciso melhorar muito. A preocupação de Guto é pertinente, já que após o estadual, o Verdão terá grandes desafios, na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa Sul-Americana.
A gente vem crescendo, trabalhando para não ter apenas 11 jogadores. Para ter um grupo e que no revezamento a gente possa manter a intensidade de jogo. Para ter espaço de tempo para trabalhar o entrosamento e a condição tática da equipe. Isso vem sendo demonstrado jogo a jogo. Ainda não está bom, não. Precisamos crescer e jogar muito mais. Estamos no caminho certo, mas vamos com calma – destacou Guto.
O Esmeraldino volta a campo na próxima quarta-feira (22), onde fará sua estreia na Copa Verde. A partida será disputada em jogo único, no Estádio Hailé Pinheiro, às 20h (horário de Brasília). O adversário sairá do duelo entre União-MT ou Real Noroeste-ES, que se enfrentam no domingo (19), em Rondonópolis-MT. Guto Ferreira será o responsável por comandar a equipe, que terá em sua maioria, atletas formados nas categorias de base do clube.
Leia Mais:
- “Fiquei muito preocupado”, Dirigente do Goiás avalia início de temporada da equipe
- Presidente do Goiás demonstra preocupações e afirma que podem haver mudanças drásticas no clube
- Goiás vence Morrinhos fora de casa e termina primeira fase na liderança do Goianão; assista aos melhores momentos
- Goiás segue negociação com jogador sul-americano e muda moldes da sua proposta; veja todos os detalhes
- Quatro rebaixados? Goiás toma ciência das novas regras do Campeonato Brasileiro da Série A; veja como ficou
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Vou repetir o mesmo comentário que fiz no outro post… Devo acrescentar que não concordo com esse negocio de usar maioria do sub 20, ou usa o sub 20 inteiro ou não, acho aceitavel usar maioria dos titulares… Desconfio que o Goias não tem interesse em ser campeão deste torneio, considerando que uma equipe do grupo 1 consegue ganhar 4 milhoes e duzentos mil até chegar as oitavas, se for campeão da copa verde irá entrar direto nas oitavas, então acho o Goias prefere arriscar e ganhar a premiação das primeiras fases…
Em a relação as preocupações do Guto repito o comentário anterior no post sobre a felicidade de ver o time trabalhando bem a bola.