Goiás e Flamengo se enfrentaram na noite deste domingo (11), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que não mudou muito a situação dos dois times. Os gols da partida foram marcados por Diego para o Verdão, enquanto que Léo Pereira, em um lance muito duvidoso, deixou tudo igual. O Esmeraldino agora se mantém na 9ª colocação, com 36 pontos.
Primeiro Tempo
Como já é de costume do Flamengo comandado por Dorival Júnior, a equipe rubro-negra, mesmo jogando fora de casa, tentou nos minutos inicias encurralar o Verdão e ditar o ritmo de jogo. Porém, embalado e confiante pelos últimos resultados, o Verdão não se assustou com o adversário. O Esmeraldino se defendeu bem e inclusive assustou mais que a equipe visitante, perdendo uma chance clara de abrir o placar com Diego, que acabou tirando demais do goleiro Santos. Já Tadeu, não teve de trabalhar muito, tendo em vista que mesmo com mais posse de bola, o Flamengo não conseguiu infiltrar na defesa esmeraldina. Sendo assim, a primeira etapa terminou em igualdade no marcador.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, os gols finalmente saíram, mas um deles gerou bastante polêmica e para variar, contra o time esmeraldino. Quem abriu o placar foi o Verdão, já na reta final, quando aos 34 minutos, Pedro Raul recebeu na área, fez a parede e ajeitou para Diego, que bateu no ângulo e marcou um golaço. Porém, aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Léo Pereira trombou com o goleiro Tadeu, deslocando o jogador e marcando o gol. Na revisão do VAR, o árbitro entendeu como lance legal confirmou o gol, gerando muita revoltado no clube esmeraldino. Final de jogo: Goiás 1×1 Flamengo.
Ficha Técnica e Melhores Momentos
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO)
Data: 11/09/2022, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Sávio e Vinícius, Dadá Belmonte (Goiás) e Ayrton Lucas (Flamengo)
Gols:
Goiás: Diego, aos 34′ do 2ºT
Flamengo: Matheus França, aos 38′ do 2ºT
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir (Fellipe Bastos), Diego (Apodi) e Marquinhos Gabriel; Vinícius (Renato Junior), Dadá Belmonte (Matheus Sales) e Pedro Raul.
Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Marinho (Rodinei), Everton Cebolinha (Matheus França) e Victor Hugo (Mateusão). Técnico: Dorival Júnior.
Melhores momentos de Goiás 1×1 Flamengo
Leia Mais:
- Cobiçado por Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Pedro Raul revela onde quer jogar em 2023
- De uma “quase depressão” a artilheiro do Goiás: Pedro Raul revela drama vivido antes de chegar ao Verdão
- Goiás rescinde contrato de reforço que chegou ao clube nesta última janela de transferências
- Para ter Pedro Raul em 2023, clube brasileiro se movimenta e prepara proposta oficial
- Cria do Goiás, atacante tira titular da Copa do Mundo e sofre ataque nas redes sociais
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.