Goiás lamenta o falecimento de Edson Rodrigues: ““Monstro Sagrado, o melhor locutor esportivo do Brasil”

Goiás
Foto: Reprodução

O Goiás Esporte Clube, assim como outros clubes do estado, lamentou muito o falecimento de Edson Rodrigues, um dos maiores nomes do rádio goiano e do Brasil. O locutor morreu na manhã desta quinta-feira, aos 79 anos. Ele estava em casa e morreu em decorrência de complicações provocadas por um tumor no pâncreas.

Conhecido como “melhor locutor esportivo do Brasil” e “monstro sagrado”, Edson Rodrigues narrou mais de 4 mil jogos e 13 mil gols ao longo de 62 anos de carreira. O narrador fez história em diversas emissoras, como Rádio Anhanguera, Brasil Central, Rádio K, Rádio Sagres, Bandeirantes e também veículos de Belo Horizonte, como a Rádio Itatiaia, e do Rio de Janeiro.

Goiás lamenta o falecimento de Edson Rodrigues; confira na íntegra

Goiás
Foto: GEC

“O Goiás Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do locutor esportivo Edson Rodrigues, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). Edson Rodrigues tinha 79 anos e lutava contra um câncer no pâncreas, descoberto há cerca de um mês.

Natural de Araguari/MG, o narrador começou a carreira na própria cidade natal no início da década de 1960. Passou pela rádio Itatiaia de Belo Horizonte e chegou ao rádio goiano em 1973. Por aqui, Edson Rodrigues fez história na locução esportiva. Não é por menos que recebeu o apelido de “Monstro Sagrado, o melhor locutor esportivo do Brasil”.  Ele fez a alegria de milhares de torcedores apaixonados pelo futebol em todo país. Daquele torcedor que ia pro estádio com o “radinho” de pilha colado na orelha.

O Edson Rodrigues nos deixou, mas o narrador que alegrou, encantou e emocionou uma legião de torcedores vai ficar eterno nos nossos corações.

O velório deve acontecer por volta das 13h. O sepultamento será, às 17h30, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

O Goiás Esporte Clube se solidariza com a família, amigos e uma legião de fãs espalhados por todo Brasil.

Diretoria

Goiás Esporte Clube”

Leia Mais: