Goiás pagou bolada para ter Pedro Raul em 2022; veja os valores da transação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Até o momento, o Goiás Esporte Clube anunciou oficialmente seis reforços visando a sequência da temporada 2022. Foram eles: os zagueiros Éverson e Caetano, o volante Auremir, o lateral-direito Maguinho, o atacante Vinícius e por último, o centroavante Pedro Raul, que foi anunciado pelo clube nesta última segunda-feira (31). Além destes, o clube também acertou as renovações de Fellipe BastosCaio Vinícius e Reynaldo.

Sem dúvidas Pedro Raul foi a contratação mais “badalada” da temporada até o momento. O jogador de 25 anos, que estava no Kashiwa Reysol, do Japão, chega ao Esmeraldino por empréstimo do clube japonês até o final desta temporada. Pedro Raul irá disputar posição com o centroavante Nicolas, ou jogará junto dele, caso o Goiás decida por atuar com dois centroavantes neste ano, algo que o próprio Pedro Raul afirmou ser possível.

Veja quanto o Goiás pagou para ter Pedro Raul em 2022 

Goiás
Pedro Raul em sua apresentação pelo Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

Mesmo que o jogador tenha chegado ao Verdão por empréstimo, esse acordo não saiu nada barato ao clube. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, para vencer a concorrência de clubes como América-MG, Vasco da Gama e Juventude, o Esmeraldino teve de desembolsar a bagatela de R$ 600 mil ao Kashiwa Reysol, apenas pelo empréstimo do atleta. No entanto, caso chegue alguma oferta para o centroavante enquanto ele estiver no Verdão, o Goiás terá direito a 10% do valor da transação, como “vitrine”.

Histórico recente

Pedro Raul teve grande destaque quando vestia a camisa do rival esmeraldino, o Atlético-GO, em 2019, quando em 47 partidas, marcou 12 gols. As atuações despertaram o interesse do Botafogo, que adquiriu o atleta. Pela equipe carioca, foram 39 partidas e 12 gols, que rederam a ele uma transferência milionária para o futebol japonês. No entanto, pelo Kshiwa Reysol, foram apenas 11 jogos e três gols marcados, sendo emprestado para o Juaréz, do México, onde em 7 jogos, balançou a rede duas vezes.

Leia Mais: