Goiás perde mais pontos por arbitragem ruim e Jair Ventura ironiza: “nos prejudicar só 50% já tá bom”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube não saiu do empate diante do Red Bull Bragantino, jogando fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o resultado poderia ser diferente não fosse as decisões tomadas pela arbitragem. O lance mais reclamado pelo clube foi o cartão amarelo recebido por Pedro Raul, que foi advertido por comemorar seu gol. Mas além desse, outro lance capital foi a não marcação de um pênalti a favor do time esmeraldino.

Jair Ventura ironiza mais erros contra o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Além da comissão técnica, de Jair Ventura e do elenco, a diretoria esmeraldina tem protestado em relação às atuações dos árbitros. O clube enumera situações como o cartão de Pedro Raul e o pênalti não marcado (contra RB Bragantino) e o gol de empate do Flamengo (goleiro Tadeu teria sido empurrado no lance do empate). No empate com o São Paulo (3 a 3), também teve insatisfação com a arbitragem, como na derrota para o Palmeiras (3 a 0). Outro jogo que gerou protestos foi a derrota de 1 a 0 para o Atlético-GO, na final do Goianão.

Assim, em entrevista coletiva concedida após a partida, Jair Ventura ironizou a situação, já que em dois pênaltis claros a favor do time esmeraldino, o árbitro conseguiu ao menos marcar um deles. Claro que a declaração sai em tom de ironia, mas também de protesto, mostrando que a arbitragem tem errado tanto, que quando ela erra “só um pouco” já é motivo de comemoração e festa dentro do clube.

Pode pegar, em todos os gols ele (Pedro Raul) faz isso (comemora com a mão no ouvido). O cartão tira ele de um jogo importante (contra o Botafogo, no próximo dia 28). Uma pena que seja punido. Igual a situação do Vinícius Júnior. Pô, é tão difícil fazer um gol, fui atacante e sei como é difícil, aí o cara faz o gol e é punido – ponderou o técnico, que ainda ironizou ao comentar um lance em que o lateral direito Aderlan, do Red Bull Bragantino, toca com o braço na bola dentro da área.

Achei mão também. Era para ser mais um pênalti, mas rapaz, só do VAR nos prejudicar só 50%, já tá bom – completou.

Leia Mais: