Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás pode ter reencontro com antigo desafeto da torcida esmeraldina no Goianão de 2022

"Perderam tanto, que perderam até a educação" - Foto: Divulgação/Goiás EC

O Campeonato Goiano de 2022 terá início no dia 26 de janeiro, com o Goiás fazendo sua estreia fora de casa, diante do atual campeão, o Grêmio Anápolis. Em grupo diferente dos principais rivais, o Atlético-GO e o Vila Nova, o Esmeraldino não fará nenhum clássico na primeira fase do estadual. Outro time que também não poderá enfrentar o Verdão na primeira fase é a Aparecidense, que anunciou nesta semana a contratação do meia Alan Mineiro, desafeto antigo da torcida esmeraldina.

Goiás pode reencontrar Alan Mineiro 

Goiás
Alan Mineiro cuspindo na bandeira do Goiás em partida pelo Goianão de 2021 – Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Conhecido por tentar provocar o Goiás para chamar atenção, Alan Mineiro se denominou o “Rei dos Clássicos” no futebol Goiano. No entanto, o jogador nunca teve uma excelência técnica e com o passar da idade, essa situação piorou. Sem conseguir conquistar atenção vencendo jogos e atuando bem, Alan Mineiro desceu ao mais baixo nível de mediocridade na última partida que enfrentou o Verdão.

Durante uma cobrança de escanteio, o meia cuspiu um uma bandeira do Goiás, provocando revolta do clube e da torcida. Posteriormente o jogador se desculpou, mas acabou sendo punido e pegando cinco jogos de suspensão. Após o fim do estadual, Alan deixou o Vila Nova rumo ao Brasiliense e a torcida esmeraldina não teve outra oportunidade de rever o jogador.

No entanto, essa história pode mudar em 2022. Com 34 anos, Alan Mineiro foi contratado pela Aparecidense para a disputa do Campeonato Goiano e da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador irá atuar ao lado de outro velho conhecido da torcida esmeraldina, o meia Felipe Menezes, que foi revelado pelo Esmeraldino e também reforçara o Camaleão na próxima temporada. 

Para que aconteça um confronto entre Goiás e Aparecidense no Goianão, as duas equipes devem se classificar para as fases finais. Mesmo assim, o duelo pode não acontecer dependendo da classificação de cada equipe em seus respectivos grupos.

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.