Após o empate diante do Red Bull Bragantino, o Goiás Esporte Clube já pensa em seu próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo no dia 28 de setembro, quarta-feira, quando irá receber o Botafogo, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 28ª rodada da competição nacional. O Esmeraldino é atualmente o 9° colocado, com 37 pontos, quanto que o adversário está na 12ª colocação, com 34 pontos. Sendo assim, esse será mais um confronto direto na briga pelo G-8, zona que deve dar vaga na Libertadores de 2023.
Goiás pode ter retorno importante

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, pela Rádio BandNews FM, existem boas chances de que o atacante Dadá Belmonte esteja disponível para enfrentar o Botafogo. Uma boa notícia para o torcedor e para o técnico Jair Ventura, já que Dadá vinha sendo um dos principais jogadores da equipe, colecionando assistências. Por outro lado, o lateral-esquerdo Sávio e o atacante Pedro Raul estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e são desfalques garantidos.
Já as dúvidas ficam por conta dos atacantes Vinícius e Apodi. Ambos foram desfalque na última rodada diante do Bragantino por acusarem lesões. Agora, no decorrer da semana, os mesmos serão reavaliados diariamente para saber se poderão, ou não, entrar em campo. Já o volante Diego, que deixou o último jogo com dores após uma pancada, não deve ser problema para o duelo.
Para a vaga dos desfalques confirmados, Nicolas deve assumir a posição de Pedro Raul. Já para o caso de Sávio, existem alguns jogadores que podem brigar por essa posição. Danilo Barcelos, Hugo e Juan são laterais de ofício e podem aparecer entre os titulares, mas também existe a possibilidade de Jair improvisar algum jogador para fazer essa ala-esquerda, algo que não é novidade nessa temporada. Como exemplo, o próprio Dadá Belmonte já atuou nessa função.
Leia Mais:
- Caso Goiás e Jhonny Lucas: Fifa bate o martelo e define situação do jogador para sequência da temporada 2022
- “Já tiraram do Goiás 10 pontos”, “um árbitro de quinta categoria”: dispara Edminho Pinheiro
- Goiás pode ter até cinco desfalques para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão
- Bragantino x Goiás: Árbitro relata cantos homofóbicos durante a partida e explica cartão para Pedro Raul
- “Loucura”: Ídolo do Flamengo sai em defesa de Pedro Raul, punido por comemorar gol
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.