Goiás quer árbitros mais experientes para a reta final do Campeonato Brasileiro

Goiás
Foto: Eduardo Carmim

A atuação do árbitro José Mendonça da Silva Junior (PR) desagradou a diretoria do Goiás Esporte Clube, que espera que o time não seja prejudicado com a mesma frequência que sente que tem sido nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da bronca com o apito, os dirigentes do Verdão não devem reclamar novamente na Federação Goiana de Futebol (FGF), tendo em vista que a mesma segue se omitindo de suas obrigações. O clube anseia por escalas de árbitros mais experientes para seus últimos 11 jogos no Brasileirão.

Goiás quer árbitros mais experientes

Goiás
Foto: Victor Pimenta

A diretoria esmeraldina se mostrou insatisfeita com as escalas dos árbitros das duas últimas partidas, empates com Flamengo e RB Bragantino. O clube mostrou essa indignação antes mesmo do início dos jogos. Contra o Flamengo, na partida disputada na Serrinha, a bronca era contra a escalação de Ramon Abatti Abel (SC). A diretoria alertava sobre um possível erro do árbitro na partida entre Palmeiras e Flamengo, que teria favorecido o clube carioca.

No jogo contra o Flamengo, o Verdão reclamou muito do gol de empate que impediu a vitória esmeraldina sobre o time rubro-negro. O clube viu falta de Léo Pereira no goleiro Tadeu, antes da conclusão que resultou no gol. Contra o RB Bragantino, a diretoria esmeraldina reclamou mais uma vez da escala de José Mendonça da Silva Junior (PR), por se tratar de um árbitro com pouca experiência para o peso da partida, segundo a visão dos esmeraldinos. Após o empate e a suspensão de Pedro Raul, que tomou cartão amarelo por causa de uma comemoração, o clube voltou a reclamar muito sobre a arbitragem.

O Esmeraldino diz que já conversou com membros da CBF sobre os problemas que tem enfrentado com a arbitragem, já enviou carta para o presidente Ednaldo Rodrigues, mas entende que as reclamações não têm surtido efeito prático. A diretoria avalia que a FGF deveria agir com mais força para proteger seus filiados. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, o clube só quer parar de ser prejudicado.

Queremos árbitro que não nos beneficie e nem prejudique – frisou o dirigente, que diz que o mínimo que espera é que árbitros mais experientes sejam escalados para os jogos do Verdão até o fim da Série A.

Leia Mais: