Goiás questiona fórmula de disputa do Campeonato Goiano: “campeão com menos pontos que o vice”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube acabou sendo derrotado para o Atlético-GO nos pênaltis, resultado que fez o Verdão perder a segunda final seguida para rival jogando em casa. Do lado esmeraldino, muito revolta e frustração, desde os torcedores, jogadores até a diretoria. Na diretoria, Edminho Pinheiro foi o único que falou com a imprensa e se mostrou insatisfeito com várias situações, desde a fórmula de disputa da competição, até a arbitragem.

Edminho comenta derrota do Goiás

Goiás
Foto: O Popular

Em entrevista ao fim do jogo, Edminho Pinheiro questionou a forma como o Goianão é disputado. Somadas todas as fases do estadual, o time esmeraldino terminou a competição com 41 pontos, enquanto o campeão somou 40 pontos.

Um time que termina o campeonato com mais pontos não é campeão. É uma pena um Campeonato Goiano onde você tem um campeão com menos pontos que o vice. Não é que quero os pontos corridos, mas como é em Minas Gerais. Com dois resultados iguais, dá vantagem – disse o dirigente esmeraldino.

O dirigente esmeraldino também criticou a Federação Goiana de Futebol (FGF) por dar pouco espaço para os clubes discutirem as fórmulas dos campeonatos.

O que faz é a Federação já vir com o pacote pronto e depois fala que os clubes escolhem isso. O Goiás nem dá palpite mais. O campeonato é feito para dificultar a gente de ser campeão – frisou Edminho Pinheiro.

Apesar da perda do título, o dirigente esmeraldino elogiou a postura da equipe em campo.

O Goiás foi campeão, demonstrou moral em todos os aspectos. Mas, pela primeira vez na minha vida, vi um lance como esse do VAR decidindo um lance de pênalti em uma decisão por pênaltis. Está tudo certo – concluiu.

Leia Mais: