Goiás segue no topo da tabela de classificação do returno do Brasileirão; veja o ranking completo

Goiás
Foto: Heber Gomes

Se a campanha do Goiás Esporte Clube no primeiro turno do Brasileirão Série A já foi boa, no returno a equipe vem superando ainda mais as expectativas. No último jogo, o Verdão visitou o Red Bull Bragantino, onde arrancou um empate que o levou a seis jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e três empates. Para se ter uma ideia, em oito jogos disputados nesse segundo turno, o Verdão tem apenas uma derrota, para o Palmeiras, fora de casa.

Goiás está no G-6 do returno

O Internacional venceu fora de casa o Atlético-GO (1 x 2) e manteve assim a liderança da classificação do returno com 19 pontos ganhos em oito jogos, aproveitamento de 79%. Com a vitória em casa sobre o Santos (1 x 0), o Palmeiras saltou duas posições e chegou à vice-liderança com 18 pontos, 75% de aproveitamento, consolidando assim sua liderança na classificação geral. O América-MG, que derrotou em casa o Corinthians (1 x 0), também saltou duas posições e agora é o terceiro colocado no returno, com o mesmo número de pontos do Palmeiras (18), de vitórias (4) e de saldo de gols (7), mas com menos gols marcados (13 x 10).

Com as vitórias do São Paulo fora de casa contra o Ceará (0 x 2) e do Avaí em casa contra o Atlético-MG (1 x 0), os dois vencedores deixaram o Z-4 do returno, que agora conta com Bragantino e Ceará ocupando as quatro últimas colocações com Atlético-GO e Juventude, os dois últimos. O rival esmeraldino, inclusive parece estar com seus dias contados na Série A, já que na classificação geral, também é o vice-lanterna, com apenas 22 pontos. Confira a classificação do returno:

Goiás
Foto: GE

O Verdão volta a campo somente no dia 28 de setembro, quarta-feira, quando recebe o Botafogo, às 21h45, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Para esse jogo, o técnico Jair Ventura não conta com o atacante Pedro Raul e o lateral-esquerdo Sávio, ambos suspenso. A boa notícia fica pelo possível retorno do atacante Dadá, enquanto que Vinícius e Apodi seguem como dúvidas para o jogo.

Leia Mais: