Goiás na Sul-Americana: Veja como fica a situação do Grupo G após a vitória esmeraldina

Foto: Fernando Lima

A vitória do Goiás Esporte Clube diante do Gimnasia nessa última quinta-feira (04), manteve o time vivo na briga pela classificação na Sul-Americana. No Grupo G, o time esmeraldino assumiu a segunda colocação, com cinco pontos, atrás do Universitario, do Peru, que tem sete. Vale lembrar que nessa fase do torneio, apenas o primeiro colocado do Grupo avança de forma direta, enquanto que o segundo colocado terá de fazer uma partida preliminar contra o terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores.

Goiás com grandes chances de classificação direta

Goiás
Foto: GE

A partida diante do Gimnasia pois fim ao primeiro turno da fase de grupos da Copa Sul-Americana para o Verdão, que só voltará a campo pelo torneio no fim do mês. A boa notícia é que a equipe passou por esse primeiro round de forma invicta, com dois empates e uma vitória. Agora, no segundo turno, o time esmeraldino ainda terá uma vantagem maior, pois irá fazer dois, dos três jogos, em Goiânia.

Nesse segundo turno, o Verdão irá enfrentar o Universitario e o Gimnasia La Plata em casa, com chances de assumir a primeira colocação. O próximo jogo será o confronto direto contra o Universitario, dia 23 de maio, terça-feira, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. O último jogo do Verdão na primeira fase será fora de casa, contra o Santa Fe, da Colômbia. 

Com isso, o time nesse momento depende apenas de si mesmo para se classificar como primeiro do Grupo. O próximo jogo, diante do Universitario, será decisivo para a equipe, que vencendo, assume a liderança. Depois na outra rodada, recebe o Gimnasia, lanterna do grupo e sem chances de classificação, que deve mandar apenas os jogadores considerados reservas para o Brasil.

Confira a tabela dos próximos jogos da Sula

  • Universitario, terça-feira, 23 de maio, às 19h, Estádio Hailé Pinheiro
  • Gimnasia, quinta-feira, 08 de junho, às 19h, Estádio Hailé Pinheiro
  • Santa Fe, quarta-feira, 28 de junho, às 23h, Estádio El Campín

Leia Mais:

Deixe um comentário