Goiás tem apenas Iago Mendonça como opção para zaga no atual elenco

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Com exceção de goleiro, o Goiás está no mercado em busca de reforços para todas as posições. No entanto, uma das prioridades é o setor defensivo. Após o fim da temporada 2021, o Verdão perdeu dois grandes destaques do ano, os zagueiros Reynaldo e David Duarte. No atual elenco esmeraldino, o Goiás tem apenas uma opção para esse setor, que é o zagueiro Iago Mendonça, de 22 anos, revelado nas categorias de base do clube.

Iago chegou ao profissional em 2018, e já acumula 44 jogos e um gol marcado com a camisa esmeraldina. A diretoria deposita muita fé no atleta, que chegou ao clube em 2017, para integrar o grupo Sub-19, após passagem de destaque pela equipe de Trindade. Mesmo assim, até para de certa forma não queimar o atleta, o Goiás tem cautela e irá buscar jogadores mais experiente para a posição.

Goiás
Iago Mendonça é o único zagueiro no elenco do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás quer buscar zagueiros no mercado da bola

Recentemente, em entrevista concedida à Rádio Sagres, Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, disse que até quatro peças novas podem chegar para a zaga. Um dos zagueiros que negocia com o Goiás é Caetano, que disputou a última Série B pelo CRB. O jogador pertence ao Corinthians e será emprestado novamente. As conversas estão avançadas e o atleta pode em breve ser anunciado oficialmente pelo Esmeraldino.

Reynaldo, que não renovou contrato em um primeiro momento, foi elogiado por Edminho, que destacou que as portas do clube estarão sempre abertas para o zagueiro. Caso não se transfira para fora do Brasil e o Esmeraldino ainda não tenha fechado seu elenco para a próxima temporada, o dirigente não descarta um retorno do jogador no futuro.

Pra mim, o Reynaldo estaria na seleção da Série B. Ele antecipa, é muito rápido e deixou uma porta aberta aqui. O empresário entende que tem a oportunidade de buscar um time do exterior, mas ficamos acordados de que, se porventura na encontrar, o bom filho à casa torna. Mas não estamos parados esperando o Reynaldo – explica Edminho.

Leia Mais: