Goiás tem bom retrospecto atuando no estádio do Maracanã

Goiás
Foto: Divulgação / Maracanã

O Goiás Esporte Clube já disputou 50 jogos no Estádio do Maracanã, e neste próximo sábado (21), escreverá mais um capítulo dessa história, ao enfrentar Flamengo, pela Série A. O time esmeraldino espera sair de campo sem ser derrotado para manter sequência invicta de três jogos na temporada. Se conseguir cumprir esse objetivo, o Goiás terá mais jogos sem perder do que derrotas no Maracanã ao longo da história. Neste momento, o clube possui em seu retrospecto atuando no estádio nove vitórias, 16 empates (25 jogos sem perder) e outras 25 derrotas.

Goiás quer manter bom histórico atuando no Maracanã

Goiás
Foto: Ricardo Moraes

No maracanã, o Verdão disputou jogos pela Copa do Brasil, mas a maioria foram pela Série A do Campeonato Brasileiro (44 jogos). O time esmeraldino ainda jogou cinco vezes pela Copa do Brasil e um confronto pela Copa Sul-Americana. O Flamengo é o adversário contra quem o Goiás jogou mais vezes no Maracanã. O jogo deste sábado será o 22º entre os dois clubes no Maracanã e o Goiás tem um bom histórico contra os rubro-negros.

Apesar de ter vencido apenas duas vezes, em 2010 e 1986, o time esmeraldino arrancou nove empates do Flamengo no Maracanã e fez com que o time carioca saísse de campo 11 vezes sem conseguir vencer, contra dez vitórias ao longo da história. Apesar do histórico geral apresentar alguns números interessantes ao Goiás, o retrospecto recente é bem ruim. O time esmeraldino perdeu as três últimas partidas que fez contra o Flamengo no Maracanã, sendo que sofreu 12 gols – derrota de 4 a 1 em 2015, 6 a 1 em 2019 e 2 a 1 em 2020.

Para o duelo deste sábado (21), o desfalque mais sentido pelo técnico Jair Ventura deverá ser o zagueiro Reynaldo Cesar, que segue se recuperando de um desgaste muscular. Por outro lado, o treinador tem mais três opções diferentes para escalar a equipe. Recuperado de lesão, o zagueiro Sidnei está de volta, assim como o lateral Danilo Barcelos e o volante Henrique Lordelo, que cumpriram suspensão automática diante do Santos. No entanto, a equipe titular segue como mistério.

Leia Mais: