Goiás titular ou reserva? Armando Evangelista fala sobre decisão pela Copa Sul-Americana

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a amarga derrota para o Red Bull Bragantino, o Goiás Esporte Clube vira a chave e foca na sequência da temporada, onde já terá um grande desafio nesta semana. Na próxima quarta-feira (28), o Verdão viaja até a Colômbia, onde irá enfrentar o Santa Fe, às 23h, no Estádio El Campín, em partida válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Armando Evangelista fala sobre escalação do Goiás

Goiás
Foto: Fernando Lima

Líder do Grupo G com 9 pontos, o Verdão vê sua classificação ameaçada, tanto pelo Santa Fe, como pelo Universitario, já que ambos tem 7 pontos e precisam apenas de uma vitória para se classificar. Por outro lado, o time esmeraldino depende apenas de si mesmo para carimbar sua vaga para a próxima fase como primeiro colocado do grupo. Para isso, basta vencer o Santa Fe na altitude de 2.600m acima do nível do mar.

No entanto, é difícil saber realmente qual a importância do torneio para o clube esmeraldino, já que em cinco rodadas, utilizou seu time titular somente um vez, diante do Universitario, no Peru. Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Bragantino, o técnico Armando Evangelista foi questionando justamente sobre essa rodagem do elenco, onde deu indícios de preocupação.

Antes mais nada precisamos ver qual foi o desgaste que esses dois jogos (Vasco e Bragantino) causaram na nossa equipe, esse é o principal ponto no momento. Nós temos que ser um time competitivo, precisamos olhar para todos os jogos com a mesma ambição. Porém, precisamos ver a questão do desgaste primeiro, para aí sim montarmos nossa estratégia. Sempre com o objetivo de sermos competitivos, porque quando mostramos vontade de ganhar, quando não temos medo de perder, estamos mais pertos do sucesso. Então, vamos olhar para todos os jogos dessa forma, independente da competição – explicou Evangelista.

Leia Mais: