Goiás toma decisão importante sobre seu novo treinador para 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás segue sem treinador efetivo para a temporada 2022, onde Glauber Ramos deverá seguir à frente do clube, até que haja algum treinador que se encaixe no perfil do Verdão. Sobre o assunto treinador, Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás, concedeu entrevista ao jornalista Gerliézer Paulo, em seu canal no YouTube, onde foi questionado a respeito das continuas trocas no comando técnico do clube.

O Verdão de 2016 para cá, trocou de treinador mais de 17 vezes, um número alto para qualquer clube. Segundo Harlei, essa não é a forma como ele gosta de trabalhar dentro do futebol. O mandatário inclusive afirma que o objetivo do clube em 2022 será começar e terminar o trabalho com o mesmo treinador, principalmente pela questão da montagem do elenco, já que cada treinador gosta de indicar seu próprios reforços, mas quando deixam o clube, muitas vezes suas indicações ficam encostadas.

Harlei quer por fim ao rodízio de treinadores no Goiás

Goiás
Harlei Menezes, vice-presidente de futebol do Goiás – Foto: Reprodução/Feras do Esporte

Eu sou totalmente contra troca de treinador, gostaria que o treinador iniciasse e terminasse o trabalho. Isso é muito mais fácil para nós, é muito mais tranquilo, se erra muito menos. Porque querendo, ou não, você acaba atendendo o treinador em algumas posições, com alguns atletas da confiança dele e quando ele vai embora isso acaba, de repente o jogador que é da confiança de um técnico, não é do perfil do outro treinador – avaliou Harlei Menezes. 

Por isso, dessa vez nós precisamos ter muita calma e cautela naquilo que nós vamos fazer em questão de treinador, justamente para que a gente não erre no perfil, justamente para que a gente não tenha que trocar no meio do caminho, para que a gente não traga mais problemas financeiros para o clube, mais desgaste dentro do elenco, então eu acho que essa constante troca de trinador traz um prejuízo para o trabalho gigante – completou. 

Leia Mais: