Goiás vence América-MG fora de casa e termina primeiro turno fora do Z4; assista os melhores momentos

Goiás
Foto: G.E.C.

Goiás e América-MG se enfrentaram na tarde deste domingo (13), na Arena Independência, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2023. No duelo entre as equipes de cor verde que lutam na parte de baixo da tabela, quem se deu bem foi o alviverde goiano. Em mais uma partida sólida defensivamente, o GEC venceu o Coelho por 1 a 0. Com a vitória, o Verdão se mantém na 15ª colocação, porém com 22 pontos, quatro a mais que a primeira equipe do Z4. Já o América-MG, continua na lanterna com apenas 10 pontos ganhos.

Resumo da partida

Goiás
Foto: G.E.C.

Os minutos iniciais de América-MG x Goiás foram difíceis de se assistir. Com um GEC mais reativo, os donos da casa tentavam sem sucesso criar oportunidades de marcar, mas a ineficácia predominava. Depois de 20 minutos truncados, veio o primeiro lance de perigo da partida, quando Guilherme cruzou uma bola fechada e quase encobriu o goleiro adversário. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Guilherme cobrou escanteio na cabeça de Lucas Halter, o zagueiro esmeraldino mandou para o fundo da rede, 1 a 0 para o Goiás.

Após o intervalo, o Verdão voltou ainda melhor, buscando mais o ataque e criando algumas situações de perigo para o Coelho. Apesar disso, depois dos 15 minutos iniciais da etapa complementar, os donos da casa partiram em busca do empate, criando situações risco para o GEC. Aos 33 minutos do segundo tempo, W. Paulista empatou o jogo, mas o atacante estava em posição irregular e o tento foi anulado. Já no finalzinho da partida, Matheus Babi saiu na cara do gol, mas sofreu falta de Daniel Borges, que foi expulso. Na cobrança, Vinícius carimbou a trave. O duelo terminou com 1 a 0 no placa.

Assista os melhores momentos de América-MG 0x1 Goiás

Ficha Técnica

19ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 13 de agosto de 2023
Horário: 16h00
Local: Arena Independência, em Minas Gerais (BH)

Arbitragem:

  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  • Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
  • Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
  • VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA-PB)
  • Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Público

  • Público total: Não informado
  • Renda: Não informado

Gol: Lucas Halter (GEC) 33′ min 1ºT;

Cartões amarelos: Matheus Babi (GEC);

Expulsões: Daniel Borges (AME);

Escalações

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Júlio, Éder (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal (Everaldo), Alê, Breno (Pedrinho), Martinez e Rodriguinho (W. Paulista); Mastriani. Técnico: Fábian Bustos.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli (Higor Meritão) e Guilherme (Raphael Guzzo); Anderson Oliveira (Edu), João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: