Goiás x Atlético-MG: Após brigas na arquibancada, Polícia Militar emite nota oficial sobre o caso

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Neste último sábado (30), Goiás e Atlético-MG se enfrentaram no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou em 2 a 2, mas ficou marcado por confusões extracampo. Além da polêmica envolvendo o atacante Hulk e o clube esmeraldino, que havia acusado o jogador de quebrar a porta do vestiário da arbitragem, mas já se retratou alegando que o atleta não foi o responsável, as brigas na arquibancada chamaram a atenção.

Polícia Militar emite nota após confusão com torcida do Goiás

Diversos foram os vídeos e relatos da torcida do Goiás na partida diante do Atlético-MG sobre o abuso de força cometido pela Polícia Militar (PM), que após as diversas cobranças da mídia em geral, publicou uma nota oficial onde esclareceu melhor os fatos. Segundo a nota da PM, foi preciso intervir nas arquibancadas após uma briga entre integrantes da torcida organizada Força Jovem. Além disso, a PM relatou um apedrejamento cometido pela torcida do Goiás a um ônibus que conduzia integrantes da torcida organiza do Atlético-MG.

Ação legítima da PM que teve que intervir logo após briga generalizada entre os próprios torcedores da torcida organizada Força Jovem. Neste dia, tivemos várias conduções de forma rápida, sendo necessário o uso de espargidor (Spray de pimenta) e, ainda, registramos o apedrejamento de ônibus dos torcedores do Atlético-MG por torcedores do Goiás. Além disso, tivemos um policial militar lesionado com fratura no braço após agressão sofrida durante intervenção na arquibancada – finalizou a nota da Polícia Militar.

Ainda não se sabe se as confusões poderão acarretar punições para o Goiás, mas essa não é a primeira vez que incidentes como esse são registrados no Estádio Hailé Pinheiro. O clube esmeraldino não se pronunciou sobre o acontecimento, mas os sistemas de monitoramento do estádio seguem funcionando, com a promessa que baderneiros ficarão proibidos de adentrar os jogos do clube caso sejam registradas confusões.

Confira algumas imagens divulgadas pela PM

Leia Mais: