Após o empate diante do Crac, o Goiás Esporte Clube volta a campo neste próximo domingo (29), quando recebe o Vila Nova, às 10h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano. O jogo será o segundo clássico do Verdão na temporada 2023, sendo que no primeiro, diante do Atlético-GO, o time foi derrotado por 2 a 1. A torcida que tem cobrado um bom futebol da equipe, deve lotar o estádio para acompanhar essa partida.
Guto Ferreira projeta mais um clássico pelo Goiás

Após a partida diante do Crac, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde foi questionado sobre a importância do clássico, levando em conta a atual fase do time, que ainda não conseguiu apresentar um bom futebol. O treinador afirmou que essa partida, mesmo sendo um clássico, pela fase do torneio, não tem tanta importância, já que são os clássicos finais que devem decidir o título estadual.
Nesse momento, embora seja um campeonato à parte, tenho que pensar como jogo importante. Lógico que os clássicos finais têm importância ainda maiores, esse é clássico classificatório, não decisivo. O decisivo é de suma importância. Se pegar nos três estados do Nordeste em que trabalhei, eu perdi os primeiros clássicos, mas ganhei os mais importantes. Esse é classificatório, não é tão importante como se fosse reta final – explicou Guto Ferreira.
Até o momento, já foram emitidos cerca de 10 mil ingressos para o jogo. Além disso, outro ponto que toca, é que os clubes não se enfrentam desde a Série B de 2021, já que no ano passado, o Vila acabou sendo eliminado pelo Atlético e assim, não chegou até a final para enfrentar o Esmeraldino. No último confronto entre os times, o colorado levou a melhor, onde jogando na Serrinha, bateu o Verdão pelo placar de 2 a 1.
Leia Mais:
- Cria do Goiás, atacante deixa gigante brasileiro rumo ao futebol europeu
- Goiás abre dois de vantagem, mas sede empate para o Crac e adia arrancada no estadual; assista aos melhores momentos
- Após Adson questionar postura do Goiás, Edminho Pinheiro retruca: “não quero contrariar o rei das palestras”
- Após deixar o Goiás, jogador assina novo contrato com gigante do futebol paulista
- Diretoria do Goiás bate o martelo e Fernandão revela a decisão sobre seu retorno ao clube esmeraldino
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Se o Guto não leva a sério esse clássico, que motivação eu tenho pra ir ao jogo? É essa falta de comprometimento que assusta e desmotiva a torcida. Até agora o Verdao não funcionou como um time. Guto, que ideia foi aquela de colocar o Natan na lateral? ??????? Tá de brincadeira??