“Hailé Pinheiro fez o Goiás”, destaca Adson Batista em despedida ao eterno dirigente

Goiás
Foto: Divulgação

O legado de Hailé Pinheiro no Goiás Esporte Clube foi destacado até por presidentes presidentes dos clubes rivais. À frente do Atlético-GO, Adson Batista lamentou a morte do eterno dirigente do Verdão e ressaltou a forma como ele conduziu o clube. “A gente sabe que quem fez o Goiás foi ele, com a liderança, com a forma de gerir e com honestidade”.

Adson Batista destaca trabalho de Hailé no Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/ACG

Ao projetar Hailé como uma pessoa que será sempre admirada e respeitada no meio do futebol e em outros setores da sociedade goiana, Adson afirmou que o idealismo do ex-presidente do Conselho Deliberativo do Verdão fica como inspiração. “Ele começou no Goiás, e o clube tinha 33 torcedores. Hoje, o Goiás é o clube com a maior torcida do estado, ficou muito tempo na série A, fez grandes campanhas, tudo por esse trabalho […] ele foi sempre a pessoa que uniu o Goiás, a referência para todos os esmeraldinos”, disse.

O dirigente atleticano declarou ainda que a referência não será só para os esmeraldinos, mas para “os adversários dentro de campo” também. “Ele sempre procurou estruturar o Goiás e sempre aplicou bem os recursos do clube. Isso para mim é primordial […] A sua importância é inestimável, fica aqui o meu reconhecimento e, principalmente, neste momento de dor, bastante consternado, quero cumprimentar toda a família e todos que o admiravam”.

Adson detalhou que a relação com Hailé sempre foi harmônica, respeitosa e de admiração. “Um dia importante, em que a gente foi no Accioly depois de 10 anos sem jogar com o Goiás no estádio, que passou por uma grande reforma, Hailé levou um presente para mim, um Dragão. Eu senti que eu era uma pessoa especial e que ele me respeitava e isso é recíproco. Eu espero a forma como ele conduziu o Goiás sirva de referência para todos que militam no futebol”, desejou.

Leia Mais: