Invicto em casa! Goiás não perdeu como mandante em 2023; confira os números

Goiás
Foto: Márcio Hawk/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube volta a campo neste domingo (09), quando recebe o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela grande decisão do Campeonato Goiano 2023. Como teve melhor campanha nas fases que antecederam a final, o verdão decide em casa, e terá de reverter uma desvantagem de dois a zero no placar. A missão é complicada, entretanto, o GEC confia no bom retrospecto como mandante na atual temporada para conseguir a virada, pois o clube esmeraldino ainda não perdeu no estádio Hailé Pinheiro em 2023.

Jogando na Serrinha, Goiás está invicto na atual temporada

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Na atual temporada, o Goiás realizou partidas do Campeonato Goiano, Copa Verde e Copa Sul-Americana no estádio Hailé Pinheiro, local onde o clube permanece invicto em 2023. O bom retrospecto serve de motivação para a equipe esmeraldina, que tentará reverter neste domingo (9), uma desvantagem de dois a zero.

Como mandante, o GEC realizou 12 jogos em 2023, conquistou 10 vitórias e empatou dois jogos. Além de estar invicto, o verdão marcou 21 gols como mandante na atual temporada, e sofreu apenas um. A última derrota do alviverde em casa foi no ano passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo superou o verdão.

Para conquistar o título goiano no tempo normal, o Goiás precisará vencer por pelo menos três gols de diferença, e caso vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

  • Campeonato Goiano 2023 – Final
  • Local: Serrinha (Goiânia/GO)
  • Data: 09/04/2023
  • Horário: 16h

Arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO / FIFA)
  • Assistentes: Bruno Pires (GO / FIFA) e Tiago Gomes (GO)
  • VAR: José Cláudio Rocha (SP / FIFA)

Prováveis escalações

GEC: Tadeu; Apodi, Sidimar, Bruno Melo e Sander; Willian Oliveira, Felipe Ferreira (Dieguinho), Palácios e Fellipe Bastos (Diego Gonçalves); Nicolas e Vinícius. Técnico: Guto Ferreira.

ACG: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Rhaldney, Matheus Sales, Shaylon, Moraes e Luiz Fernando; Gustavo Coutinho. Técnico: Mozart.

Leia Mais: