Mercado da bola: após rebaixamento, Atlético-GO prepara faxina no elenco para 2023; veja os nomes

Mercado da Bola
Shaylon foi apresentado no Atlético-GO (Foto: Comunicação ACG)

Com o fim da temporada, os times começam a planejar o próximo ano, com isso, o mercado da bola passa a ser tratado como pauta principal nas diretorias. Cada clube tem seu objetivo, alguns traçam sua meta a permanência de seus principais jogadores, já outros, desejam a chegada de reforços nas posições mais necessitadas do elenco.

Mercado da Bola: Atlético-GO e sua lista de dispensa

Goiás
Foto: Reprodução

Com o fim da temporada, e o rebaixamento do Atlético-GO, a diretoria alvinegra terá de começar a trabalhar cedo em cima do planejamento para a próxima temporada, já que a realidade da segunda divisão é completamente diferente. Com uma redução significativa nos lucros, o Rubro-Negro terá que encurtar seu plantel, e cortar gastos, para que a engrenagem possa funcionar.

Neste momento, a responsabilidade financeira vem primeiro, logo, podemos esperar que alguns medalhões do grupo estarão de saída no mercado da bola, já que seus salários estão no cacife Série A. Vendo este cenário, alguns cortes terão de ser feitos. Alguns atletas em fim de contrato estão com os dias contados no clube, já que a gestão do clube optou pela não renovação.

Na lista dos que não terão seu vínculo renovado, estão: Renan, Diego Loureiro (ainda pode renovar), Camutanga, Wanderson e Klaus, Hayner, Lucas Lima, Willian Maranhão, Peglow, Ricardinho e Marlon Freitas, que já tem pré-contrato assinado com o Botafogo. Fora os não renovados, a diretoria estuda a venda de Wellington Rato e Dudu, que se destacaram durante o campeonato brasileiro de 2023.

Leia Mais: