Mercado da bola: Ceará prepara faxina no elenco para 2023; veja os nomes

Mercado da Bola

Com o fim da temporada, os times começam a planejar o próximo ano, com isso, o mercado da bola passa a ser tratado como pauta principal nas diretorias. Cada clube tem seu objetivo, alguns traçam sua meta a permanência de seus principais jogadores, já outros, desejam a chegada de reforços nas posições mais necessitadas do elenco.

Mercado da Bola: Ceará e sua lista de dispensa

Mercado da bola
Foto: Ceará/mercado da bola

Com o fim da temporada, e o rebaixamento do Ceará, a diretoria alvinegra terá de começar a trabalhar cedo em cima do planejamento para a próxima temporada, já que a realidade da segunda divisão é completamente diferente. Com uma redução significativa nos lucros, o Vôzão terá que encurtar seu plantel, e cortar gastos, para que a engrenagem possa funcionar.

Neste momento, a responsabilidade financeira vem primeiro, logo, podemos esperar que alguns medalhões do grupo estarão de saída no mercado da bola, já que seus salários estão no cacife Série A. Vendo por este lado, jogadores como: Nino Paraíba (lateral-direito), Michel Macedo (lateral direito), Messias (zagueiro), Richard (volante), Vina (meia) e Mendoza (atacante), deverão estar de saída do alvinegro, pelo alto custo salarial.

Vale ressaltar que o maior salário do futebol nordestino, era recebido pelo pilar do time, Vina, que acabou se desentendendo com a torcida nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O meia faturava mensalmente em torno de R$ 300 mil. Portanto, as chances de Vina disputar a Série B pelo Vovô é baixa, já que para isso, o meia deverá aceitar abaixar seu salário.

Por outro lado, outros atletas podem optar por não permanecer, já que seus contratos estão em fase final. De acordo com o Canal do Vozão, o grupo alvinegro tem atualmente 9 jogadores com vínculo até dezembro deste ano. São eles: Os goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, os zagueiros David Ricardo e Lucas Ribeiro, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Rodrigo Lindoso, o meia Diego Rigonato e os atacantes Matheus Peixoto e Jô.

Leia Mais: