Após a partida da final do Campeonato Goiano, entre Goiás e Atlético-GO, mais uma vez cenas lamentáveis se repetiram no Estádio Hailé Pinheiro. Torcedores esmeraldinos estão viralizando vídeos nas redes sociais, onde acusam a Polícia Militar de utilizar “excesso de força” para manter a ordem no local. Tendo em vista que a forma adotada, parece ter agravado ainda mais o tumulto, sem contar as inúmeras famílias que saíram prejudicadas.
Torcedores do Goiás protestam nas redes socais

Em meio a vídeos e fotos, torcedores e grandes páginas de torcida, cobram do clube esmeraldino uma atitude quanto a isso. A torcida entende que o clube não pode ficar passivo ao ver seu maior patrimônio ser tratado de tal maneira. Nos vídeos divulgados é possível ver mulheres desmaiadas sendo carregadas no colo, crianças sufocadas pelo excesso no uso do spray de pimenta, além de muitas pessoas feridas por tiros de borracha.
Essa não é a primeira vez que tais cenas acontecem na Serrinha. Com recorrência, torcedores esmeraldinos registram imagens de abuso de força cometido pelo BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos). Pessoas influentes no estado, como Deputado Lucas Calil, também já fizeram diversas denúncias sobre os ocorridos, mas até hoje nenhuma medida, ou mudança ocorreu.
Confira abaixo alguns registro feitos por torcedores que estão viralizando nas redes sociais:
Leia Mais:
- Vai cair? Dirigente do Goiás responde se Guto Ferreira será demitido
- Eleições no Goiás: Harlei Menezes tem futuro definido no clube
- “Chegou aos meus empresários”, jogador do Goiás abre o jogo e fala sobre proposta de clube da Série A
- A nova cara do Goiás: Paulo Rogério revela as mudanças que serão feitas no clube
- Mais de R$ 150 milhões! Goiás receberá sexta maior fatia da LFF e diretoria se mobiliza para finalizar projeto SAF
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.