Na bronca! Goiás demonstra indignação com a escolha do árbitro para o duelo contra o RB Bragantino

Goiás
Foto: Divulgação

O Goiás Esporte Clube volta a campo neste domingo (18), onde irá encarar o Red Bull Bragantino, às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Verdão é atualmente o 9° colocado da competição nacional, com 36 pontos conquistados, enquanto que o adversário ocupa a 11ª colocação, com três pontos a menos. Com isso, a partida toma ares de confronto direto na briga pelo G-8, zona que pode garantir vaga na Libertadores de 2023.

Goiás fica na bronca com escolha de árbitro

Goiás
Foto: Divulgação

Algo que já se tornou rotina nessa temporada, são os erros de arbitragem cometidos contra a equipe esmeraldina. O Verdão hoje poderia estar em uma situação bem mais tranquila do que a atual, mas vários pontos já foram perdidos por conta desses repetitivos erros contra o time. A diretoria tem feito a parte dela, tem questionado a CBF e tem pedido mudanças, mas até aqui, vem sendo ignorada pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Dessa vez, mais um protesto por parte da diretoria se tornou público. A diretoria esmeraldina demonstrou sua indignação com a escolha da arbitragem para o duelo diante do Bragantino. O árbitro que irá comandar a partida é José Mendonça da Silva Júnior, que nesse ano esteve em apenas um jogo da Série A. Ele ainda trabalhou em cinco partidas da Série B, oito na Série C e duas na Série D. Assim, um árbitro inexperiente na elite, irá comandar um confronto direto na briga pela Libertadores da América.

Para esse jogo, o técnico Jair Ventura tem três desfalques confirmados. Os atacantes Dadá Belmonte, Vinícius e Apodi estão fora, todos por lesões musculares. Sendo assim, a equipe terá que sofrer mudanças para esse jogo. Jair ainda não deu pistas da escalação, mas é bem provável que Renato Júnior recebe uma oportunidade como titular, além do volante Diego poder jogar mais adiantado, fazendo a função de um ponta.

Leia Mais: