Neymar quebra o silêncio e faz desabafo emocionante após eliminação do Brasil na Copa do Mundo; confira

Neymar
Foto: Reprodução

Principal jogador do Brasil nesta década, o atacante Neymar viu mais uma vez o sonho de conquistar o hexa virar pesadelo. Neymar encerrou na última sexta-feira sua terceira participação em Copas do Mundo com o Brasil. A eliminação nos pênaltis para a Croácia teve roteiro dramático e parecido com os que o camisa 10 viveu nos dois últimos mundiais. O atacante bem que tentou, marcou o único gol do time já na prorrogação, mas por um erro de marcação, a equipe acabou sofrendo o empate, que levou a decisão para os pênaltis.

“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia… Mas essa não era a vontade de DEUS! Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um…

Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu DEUS, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias”publicou Neymar.

Neymar não cobra pênalti na decisão

Neymar
Foto: Arquivo Pessoal/Neymar

O atacante, autor do gol brasileiro na prorrogação, foi um dos jogadores mais abatidos após a eliminação na Copa. Neymar cobraria o quinto pênalti do Brasil contra a Croácia, mas não teve oportunidade, já que Marquinhos errou a quarta batida, e os europeus venceram por 4 a 2. Isso foi uma das situações mais contestadas na eliminação, já que para muitos, por ser o melhor batedor da equipe, Neymar deveria ter iniciado as cobranças, assim como fez Messi, na disputa entre Argentina e Holanda, que terminou com a classificação dos hermanos para as semifinais.

Na partida da última sexta Neymar igualou Pelé como maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa (que desconsidera partidas contra clubes e combinados). São 77 gols em 124 partidas. O jogador deve ganhar alguns dias de folga antes de se reapresentar ao Paris Saint-Germain. O próximo compromisso do clube francês é no dia 18, contra o RC Strasbourg.

Neymar em Copas:

  • 13 jogos
  • 8 gols
  • 4 assistências

Leia Mais: