Urgente! Goiás acerta a contratação de seu novo treinador para a temporada 2023

Goiás
Foto: Sagres Online

Chegou ao fim a espera da torcida esmeraldina, pois na noite desta sexta-feira (09), o Goiás Esporte Clube utilizou de suas redes sociais para anunciar a contratação do técnico Guto Ferreira, que estava por último no Coritiba, onde conseguiu salvar a equipe paranaense do rebaixamento para Série B. O treinador irá ocupar o espaço deixado por Jair Ventura, que não entrou em acordo com a diretoria após o fim da temporada 2022. Guto já deve assumir seu cargo no dia 15 de dezembro, quando terá início a pré-temporada esmeraldina.

Guto Ferreira é o novo treinador do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O burburinho sobre a chegada de Guto Ferreira ao Verdão começou cerca de uma hora atrás, quando o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal de Pernambuco, postou em suas redes sociais o acerto entre clube e treinador. Pouco depois, a notícia começou a se espalhar na internet, até que o Goiás decidiu por fazer o anúncio oficial em suas redes sociais. Nessa postagem, o Verdão publicou os seguintes dizeres: “Guto Ferreira é o novo técnico do Goiás Esporte Clube! Seja bem-vindo ao #MaiorDoCentroOeste, professor!”.

Ainda na publicação do jornalista João Victor Amorim, o mesmo informou que chegam ao Verdão: “André Luís (auxiliar técnico), Alexandre Faganello (auxiliar técnico) e Valdir Nogueira Júnior (preparador físico). Vale ressaltar que recentemente o clube anunciou a permanência do auxiliar técnico de Jair Ventura, Emerson Ávila, além do preparador físico Ednilson Sena, que agora fazem parte da comissão fixa do clube. Sendo assim, todas essas cabeças irão trabalhar juntas para um 2023 forte.

Guto Ferreira começou sua carreira nas categorias de base do Internacional e foi pelo clube gaúcho sua primeira oportunidade como treinador principal. Depois disso, o profissional trabalhou em clubes como Penafiel e Naval, ambos de Portugal, Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, Bahia, Sport, Ceará e Coritiba, onde estava até então. No Coxa, o treinador tinha contrato até o final de 2023, mas com chegada da SAF ao clube, um nome estrangeiro foi colocado em seu lugar.

Leia Mais: