Nesta próxima quinta-feira (12), o Goiás Esporte Clube dará o ponta pé inicial na temporada 2023, quando às 20h30, irá receber a Aparecidense, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Goiano. Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, uma das novidades do time pode ser João Paulo, de apenas 19 anos. Meia de criação, João Paulo é oriundo das categorias de base do Anápolis, onde no time profissional disputou 22 jogos e marcou um gol. Em 2022, o meia despertou o interesse do Atlético-MG, que levou o atleta por empréstimo, mas por problemas de documentação, o negócio não foi concretizado.
Assim, o Goiás viu uma oportunidade de mercado e contratou o jogador em meados de julho, para incialmente defender o time Sub-20. Porém, com os problemas para regularizar sua documentação, o meia acabou ficando de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior e começou a treinar com o grupo principal. Nos treinamentos realizados, o jogador agradou muito o técnico Guto Ferreira, que pode dar ao atleta a chance de começar como titular diante da Aparecidense.
Guto fala sobre o meia João Paulo no Goiás
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (11), o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre o meia João Paulo, já que nesta semana chegou ao conhecimento da imprensa que o jogador pode ser titular diante da Aparecidense. Segundo o treinador, ele prefere não colocar tanto peso nas costas do jovem atleta, tudo por conta dessa expectativa que vem sendo criada sobre ele, mas destacou algumas características do jogador.
O João Paulo é um jogador promissor, que tem potencial e também tem muito o que aprender. No entanto, tem apresentado um nível nos treinamentos interessante. Depende agora de evoluir junto com o grupo e junto com as oportunidades. Além disso, é necessário evoluir nos aspectos físicos e táticos, ter melhorias no aspecto técnico – destacou Guto.
É um jogador inteligente e sabe se posicionar nos espaços, tem uma técnica interesse. Vamos deixá-lo mostrar o jogo dele. Quando você cria uma expectativa muito grande, você queima o jogador muito cedo. Em contrapartida, quando você não cria expectativa, ele te surpreende. Portanto, vamos trabalhar pelo lado da surpresa, e não da expectativa alta – completou.
Leia Mais:
- Goiás no mercado: Edminho enaltece auxílio de Guto Ferreira na montagem do elenco esmeraldino
- Goiás ou Palmeiras? Entenda a polêmica envolvendo o pioneirismo do reconhecimento facial nos estádios do Brasil
- Novo 10 do Goiás? Meia deve fazer sua estreia como titular diante da Aparecidense
- Goiás no mercado: Presidente fala sobre a montagem do time para a temporada 2023
- Goiás aguarda chegada de reforço europeu ainda nesta semana; veja todos os detalhes
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.