Novo treinador Sub-17 do Goiás, Mário Henrique fala sobre o projeto de reformulação da base

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube iniciou uma verdadeira reformulação em suas categorias de base. Com nomes importantes ao longos dos anos que geraram lucro financeiro e resultados dentro de campo, o Esmeraldino quer dar o “próximo passo” e apostou em uma troca no comando das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além de um novo diretor para a base, também com aproximação do presidente e do vice de futebol para o dia a dia dos jovens.

Além do diretor Eduardo Pinheiro, sobrinho do presidente Paulo Rogério Pinheiro, o Goiás apresentou seus novos treinadores: Jayme Algarte para o sub-15, Mário Henrique para o sub-17 e Célio Lúcio para o sub-20. O último nome é o mais experiente e esteve no Cruzeiro por 10 anos, sendo os dois últimos como auxiliar do time principal. Mário foi o comandante dos mineiros na Copa São Paulo e ambos foram desligados após a chegada da gestão de Ronaldo.

Mário fala sobre reformulação na base do Goiás

Goiás
Nova Comissão Técnica de base – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Companheiro de trabalho de Célio Lúcio no Cruzeiro, Mário Henrique frisou que – O projeto que me foi apresentado foi muito claro. Quando recebi a ligação do Harlei, foi muito direto no que o Goiás pensa no processo de formação. Hoje se fala tanto de formação, mas quando o juiz apita, o processo é deixado de lado e se torna competitividade ao extremo.

O Harlei me mostrou esse projeto, foi muito claro de formarmos jogadores, e para se formar precisa de tempo. Não é do dia para noite que conseguimos lapidar uma joia. Esse projeto do Goiás, de trabalhar no processo de formação pessoal, caráter, tático, técnico e físico, é de suma importância para a categoria de base – finalizou Mário Henrique. 

Com experiência em clubes como Internacional e equipes do futebol do interior paulista, Mário Henrique também teve passagens no futebol goiano. Como preparador físico, trabalhou com os times profissionais de Itumbiara, Trindade, Goianésia, Rio Verde e Canedense entre 2009 e 2014.

Leia Mais: