Na manhã de ontem (15), o Goiás promoveu um jogo-treino entre os jogadores que entraram no decorrer da última partida ou que não foram utilizados, e a equipe Sub-20 do GEC. A medida tem como finalidade manter o ritmo de jogo para os jogadores reservas do time principal e introduzir os garotos da base no processo de integração.
Mário Henrique valoriza processo de integração do Goiás
Visando manter o ritmo de jogo dos atletas que não são titulares e proporcionar uma integração da base para o profissional, o Goiás realizou na manhã de ontem (15) um jogo-treino entre os reservas e a equipe Sub-20. O resultado da partida foi 2 a 1 para os jogadores do elenco principal. Matheus Babi marcou dois gols e Denzel descontou. Após a partida, o técnico do Sub-20, Mário Henrique, valorizou a oportunidade de realizar estes jogos-treinos contra a equipe principal e ressaltou a importância do processo de integração.
A gente vê esse processo como tão importante, tão necessário, principalmente no processo final de formação da equipe Sub-20. Eu acho que o ganho é muito grande relacionado a um modelo de jogo, a entendimento de jogo, a competitividade, agressividade. Isso faz com que os atletas nesse momento comecem a sair um pouco da zona de conforto, criar situações de tomada de decisões melhores e isso é muito importante tanto pra eles quanto para nós – disse Mário em entrevista publicada nas redes sociais do clube.
Eu acredito que nós estamos em um processo muito bacana dessa integração base profissional, esperamos que dê continuidade, porque isso estimula os nossos atletas a cada dia mais buscarem um processo de evolução e as coisas têm acontecido de uma forma muito bacana. Eu acho que que esse processo tem trazido pra nós um ganho muito grande aqui dentro da categoria Sub-20 – afirmou o treinador.
Mário também comentou sobre a preparação para a Copa Goiás, torneio que acontece neste segundo semestre, e também a preparação já para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
É lógico que nós não vamos ficar somente nessa questão de jogos contra profissionais. É importante jogar dentro da categoria, também, para mudar um pouco o tipo de comportamento. Mas isso tem dado um ganho de maturidade muito grande, já que a gente tem visto atletas nossos com um processo de evolução também enorme. Então é dar continuidade. Sabemos que vão ter muitas coisas ainda para ajustar, são seis meses até a competição (Copinha), mas o foco principal agora, sem sombra de dúvida, é a Copa Goiás – concluiu o treinador.
Leia Mais:
- “Arrumar a casa”, Presidente do Goiás explica mudança no estatuto para conseguir atrair investidores
- Goiás tem chances de permanência na Série A atualizadas após o fim do primeiro turno; confira os números
- Presidente do Goiás fala sobre dificuldade em igualar investimentos na Série A e lamenta pouca adesão no sócio-torcedor
- Nome forte na recuperação do Goiás, Armando Evangelista explica sobre suas estratégias de jogo
- Bomba! Goiás prepara apresentação de novo estatuto que promete mudanças drásticas no modelo de gestão do clube
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.