“O Goiás Esporte Clube pede clemência ao presidente da CBF”, desabafa Edminho Pinheiro

Goiás
Foto: O Popular

O assunto arbitragem ainda está incomodando não só os torcedores do Goiás, mas também todos que fazem parte do clube, desde os jogadores, até a diretoria. Nessa temporada já foram vários os erros cometidos contra o clube esmeraldino, erros esses, que caso não tivessem ocorrido, o time poderia estar em uma situação bem mais confortável na competição nacional. O Verdão é atualmente o 9° colocado da competição, com 36 pontos, brigando por uma vaga na Libertadores de 2023.

Edminho pede ajuda do presidente da CBF para o Goiás

Goiás
Foto: Victor Pimenta

No último jogo do Verdão, diante do Flamengo, mais uma vez o time esmeraldino foi prejudicado pela arbitragem. Em um lance claro de falta no goleiro Tadeu, o VAR chamou o árbitro de campo para validar o lance, situação que gerou revolta em todos. Com isso, Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo, falou com o jornalista Venê Casagrande, onde fez um desabafo sobre toda essa situação atravessada pelo clube.

O Goiás Esporte Clube pede clemência ao presidente da CBF, que é um homem humilde e quer fazer um futebol diferente: salve o futebol brasileiro, arbitragem profissional já – disse Edmo Pinheiro em contato com Venê.

Na saída de campo, Tadeu criticou a arbitragem do jogo em tom irônico:

Todo mundo viu, não tem polêmico, a bola estava na minha mão. Claramente ele cabeceou na minha mão. Essa regra aí pode ser nova. Talvez nem eles saibam da regra, até um impedimento no tiro de meta eles marcaram – Tadeu.

Dorival Junior, técnico do Flamengo, como sempre faz nas entrevistas coletivas, evitou falar de arbitragem e não entrou em polêmica, mas ressaltou que é um assunto que desagrada a todos os clubes do Campeonato Brasileiro.

Não vou falar sobre arbitragem, mas acho que não está satisfazendo nenhuma equipe do Campeonato Brasileiro – afirmou Dorival.

Leia Mais: