Semana passada eu falava a respeito da necessidade de o Goiás manter uma sequência de bons resultados, tudo para garantir uma temporada mais tranquila e, após vencer fora de casa pela Sul-Americana, o Esmeraldino foi massacrado em casa pelo Palmeiras/SP, cujo resultado alguns incautos atribuem à arbitragem, enquanto gente ligada à diretoria se comporta como um conhecido dirigente adversário, que critica a atuação da comissão técnica, atribuindo ao treinador os erros e o baixo desempenho do time.
Mas vejo as coisas de modo diferente, tendo em vista que não reconheço nosso elenco como um grupo promissor, nem tenho expectativas que o treinador atual, chamado de interino por alguns, venha a se consolidar como técnico aqui no Goiás.
O clube apostou, como sempre faz, e vem perdendo e sofrendo, como sempre faz. Enquanto a sorte estiver do nosso lado, teremos uma vitória aqui, outra acolá, mas as chances de emplacarmos uma sequência vitoriosa é bastante remota, sobretudo se considerarmos as perdas de atletas por problemas físicos. É isso é o que acontece quando se disputa várias competições ao mesmo tempo, as quais exigem muitas viagens, com uma logística quase desumana, quando se vive em um País de dimensões continentais e com grandes variações climáticas.
Continuamos na mesma. Sem time, sem técnico, sem planejamento. Atualmente, não temos um nome da base que se destaque ou algum atleta que figure como destaque da Série A, apesar de estarmos no começo da competição. Não posso exigir destaque logo de cara, mas posso pedir para não passar vergonha tão cedo?
Se vocês me perguntarem se acredito nas pessoas que aí estão eu vou responder que não, uma vez que não vejo ousadia, transparência e coragem necessárias, sobretudo dos atuais cartolas esmeraldinos. Basta o Goiás vencer algum jogo para os dirigentes virem a público cobrar participação da torcida e exigir desculpas dos críticos. Ora, digo e repito, o Goiás vive como um franco-atirador e nossos dirigentes, embora sérios, se comportam como meros apostadores.
Enquanto a sorte continuar ajudando o Goiás, vamos vivendo do jeito que dá. Sorte que vem da crise política e financeira dos adversários, ou das dificuldades enfrentadas por clubes que disputam muitas competições e tem que fazer escolhas, abrindo mão de jogar com time principal em algumas delas. E tem quem comemore boa atuação do Goiás, ainda que nas derrotas contra times mistos e reservas.
Precisamos saber até onde queremos ir e se teremos força e elenco para isso. Não vejo perspectiva de Libertadores, nem chances de títulos na Sul-Americana. Já estamos no grupo dos quatro piores da Série A (Z-4). Nosso próximo jogo é contra um adversário em baixa e há quem aposte, não só na reabilitação deles contra o Goiás, como também em duas derrotas nos próximos dois jogos do Brasileirão (Flamengo/RJ e Botafogo/RJ).
Diante disso, encerro mais uma coluna com críticas e expressando meu descontentamento com o time e com nossa diretoria. Não tentem dividir a culpa com nossa torcida. Os esmeraldinos são fieis e estão apoiando o Goiás. Só não tem mais apoio por falta de estádio (espaço). Por hoje é só.
ETERNAMENTE SEREI GOIÁS.
Leia Mais:
- Urgente! Atacante do Goiás em 2022 é citado no esquema de manipulação de resultados
- Polêmica! Rival do Goiás abre portas para treinador condenado por estupro e jogador acusado de agressão
- Balançou? Dirigente do Goiás abre o jogo sobre o futuro de Emerson Ávila como treinador principal
- Diretoria do Goiás questiona decisões de Emerson Ávila: “Não dá para entender”
- Presidente do Goiás confirma valores para conclusão do projeto Arena Serrinha
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
O GEC está passando por um dos piores momentos de sua história. O presidente Paulo Rogério aparece somente para reclamar do torcedor (aparentemente não sabe o que está acontecendo com o time – acredito que não deve assistir a todos os jogos). O Sr. Edminho, quando aparece, sai “atirando”, sem qualquer embasamento, pra todo lado, sendo que a culpa de tudo o que está acontecendo é dos próprios dirigentes. O Sr. Harley, nosso “contratador”, vem durante os anos aprendendo o ofício de gestor de futebol (quem sabe em mais 20 anos ele consiga a excelência da profissão). Isto é o que o Goiás tem disponível hoje. Será que alguém tem alguma esperança no GEC para este ano? Vamos nos resignar, torcer para que outras goleadas não nos envergonhe, preparar o time para a série B do próximo ano, e rezar para que um bom ESMERALDINO apareça e possa conduzir os destinos do Clube na direção do sucesso.
Nosso Verdão da Serra perdeu seu DNA de time combativo, valente, técnico e eficiente. Antigamente, os grandes nos temiam. Hoje os pequenos nos afrontam. Vejam o lagartixa. Já nos tomou um título atrás do outro, ultimamente. A agora se diz “maior” do que o GOIÁS. Kiakiakiakiakkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Esse pessoal da campininha é uma piada.
Mas, antes que isso de fato aconteça, ou seja, perdermos o status de MAIOR DO CENTRO ESTE, nosso glorioso verdão, que tem como “feitos” um vice da Copa do Brasil, um vice da Sula e uma 3ª colocação entre time da A precisa acordar! UR GEN TE MEN TE! Chega de sermos PAMONHAS como temos sido.
Não adianta! A arbitragem VAI NOS ROUBAR como sempre fez. Perdemos a SULA por ROUBO. E vários e vários e vários outros casos de ROUBO já nos aconteceram.
Mas é isso e não adianta lamentar! Pagamos caro por sermos time inexpressivo e sem títulos. Vejam o que o comentarista da Band falou há poucos dias. A REALIDADE É ESSA!
Enquanto nossa diretoria NÃO ACORDAR seremos isso aí. Começo de ano, começo de sofrimento. Técnico interino, time meia boca, 1000 contratações que vingam uma ou duas E SÓ!
E SÓ! E no final do ano é somar um pontinho aqui e outro acolá para não sermos rebaixados.
Enfim, QUE VENDAM O GOIÁS, ENTÃO!
Se acham que nosso VERDÃO não pode aspirar nada, por isso e por aquilo, QUE ENTREGUEM ENTÃO A ADMINISTRAÇÃO!
Assumam que SÃO FROUXOS e larguem a direção!
Que time é esse que acha que nossa disputa deve ser ETERNAMENTE meio da tabela da A ou um título da B??? Que penasmento MEDÍOCRE é esse?
Chega! E pior que depois ainda cobram a torcida?!?!?!?!?!?!
Ahhh, vá……………..!
Infelizmente você está corretíssimo. Goiás todos os anos é a mesmíssima, elenco cheio de apostas, tecnico interino, diretoria culpando arbitragem e cobrando da torcida. Aliás a única coisa boa nos últimos anos é a torcida, que está sempre presente e vibrando com o time. E quando a torcida protesta o presidente vai a imprensa chorando dizendo que vai abandonar o barco que ele fez isso e aquilo. Bla Bla Bla . Nenhum torcedor em sã consciência, sabe do valor dos pinheiros para Goiás. Sabe que eles são honestos e amam o verdão. O que precisa é eles ter ousadia, buscar coisas grandes, respeitar os torcedores, serem mais profissionais dentro de campo. Torcedores não são bobos, nós sabemos que o elenco é mediano para ruím. Como um time do tamanho do Goiás tem apenas o veterano Apodi com velocidade?