Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Opinião: Mesmo com vitória do Goiás, Ávila merece puxão de orelha

Foto: Fernando Lima/GEC

O Goiás Esporte Clube conquistou uma vitória importantíssima na última terça-feira (23). Jogando no estádio Hailé Pinheiro, o verdão venceu a equipe do Universitario-PER, em partida válida pela Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, a estratégia adotada pela comissão técnica do GEC foi completamente irresponsável, e se não fosse pelo GOLAÇO do Apodi, o resultado teria sido desagradável.

Goiás 1×0 Universitario-PER: Emerson Avila foi imprudente em suas escolhas

Goiás
Foto: Heber Gomes

A vitória do Verdão na terça-feira pode ser classificada como um presente que caiu do céu. Com um futebol pouco criativo e uma estratégia completamente errônea, o clube esmeraldino não mereceu vencer, e se não fosse tamanha deficiência técnica do adversário, teria perdido.

Emerson Ávila não errou somente ao escalar uma equipe quase toda reserva, o treinador alviverde foi desastroso na escolha do esquema tático. Inacreditavelmente, o GEC iniciou o duelo com TRÊS zagueiros e TRÊS volantes, sendo que o clube goiano jogava em CASA e precisava da vitória.

Além dos três zagueiros e três volantes, o Goiás estava com dois laterais extremamente limitados na parte ofensiva. O primeiro tempo ridículo ofensivamente foi resultado de uma escalação inicial com OITO atletas de linha majoritariamente defensivos. Para agravar a escolha do técnico, os únicos dois jogadores ofensivos que iniciaram o jogo foram Alesson e Phillipe, ambos atletas de nível técnico MUITO baixo.

As mudanças no intervalo melhoraram sutilmente a equipe, que ainda se manteve pobre na criação ofensiva. Como já foi dito, o belo gol marcado pelo polivalente Apodi caiu do céu. A vitória veio, mas a crítica para Emerson Ávila se mantém.

É natural que o GEC priorize a Série A, mas em hipótese alguma é aceitável escantear a Copa Sul-Americana. Tal atitude só comprova a tese de que o Goiás é um clube sem ambição. Além do mais, se esta partida no meio da semana fosse pelo Brasileirão, a parte física não seria um problema para escalar os titulares, com toda certeza.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

One thought on “Opinião: Mesmo com vitória do Goiás, Ávila merece puxão de orelha

  • 25 de maio de 2023 em 15:23
    Permalink

    O time considerado titular do Goiás já é fraco, aí vem o cidadão e escala um time misto. Tá faltando gerência no Clube, e também tá faltando competência na contratação de jogadores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.