Preparador físico do Goiás explica longa ausência de Apodi e preocupação devido a idade

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na vitória sobre o Atlético-MG, neste último sábado (20), o Goiás Esporte Clube contou com o retorno do polivalente Apodi, que entrou em campo após mais de dois meses se recuperando de uma lesão muscular e se condicionando fisicamente. O jogador havia se machucado no dia 6 de junho, contra o Botafogo, pela Série A, e foi desfalque em 16 partidas do time esmeraldino. O jogador atuou diante do Galo por apenas 10 minutos, com uma função mais defensiva.

Preparador físico do Goiás explica longa ausência de Apodi

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

De acordo com Ednilson Sena, preparador físico do Verdão, essa longa ausência de Apodi foi motivada por um cuidado maior que a comissão técnica precisou ter com o atleta. Segundo ele, a idade de Apodi demanda certa cautela e, por ser um jogador que precisa muito da velocidade para render, ele só poderia voltar quando estivesse 100% recondicionado.

O Apodi é um jogador de 36 anos (35 é a idade correta). Trabalhei com ele quando ele tinha 18 anos, no Vitória, então conheço bem o Apodi. Não podemos tratar uma lesão dele como a de um garoto da base. Apodi é um velocista. Se ele não estiver na sua condição física plena, ele não vai conseguir ajudar. Então, é melhor ter paciência e achar o momento correto de introduzir o atleta de novo nos jogos. Ele voltou, ficou em campo cerca de 12 minutos, e a tendência é que vá evoluindo – explicou Ednilson Sena.

O Verdão agora volta a campo neste próximo sábado (27), onde irá travar mais um clássico nessa temporada. O Verdão irá enfrentar o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A expectativa é de que Apodi tenha mais minutos em campo, diferente do que foi contra o Galo.

Leia Mais: