Na vitória sobre o Atlético-MG, neste último sábado (20), o Goiás Esporte Clube contou com o retorno do polivalente Apodi, que entrou em campo após mais de dois meses se recuperando de uma lesão muscular e se condicionando fisicamente. O jogador havia se machucado no dia 6 de junho, contra o Botafogo, pela Série A, e foi desfalque em 16 partidas do time esmeraldino. O jogador atuou diante do Galo por apenas 10 minutos, com uma função mais defensiva.
Preparador físico do Goiás explica longa ausência de Apodi

De acordo com Ednilson Sena, preparador físico do Verdão, essa longa ausência de Apodi foi motivada por um cuidado maior que a comissão técnica precisou ter com o atleta. Segundo ele, a idade de Apodi demanda certa cautela e, por ser um jogador que precisa muito da velocidade para render, ele só poderia voltar quando estivesse 100% recondicionado.
O Apodi é um jogador de 36 anos (35 é a idade correta). Trabalhei com ele quando ele tinha 18 anos, no Vitória, então conheço bem o Apodi. Não podemos tratar uma lesão dele como a de um garoto da base. Apodi é um velocista. Se ele não estiver na sua condição física plena, ele não vai conseguir ajudar. Então, é melhor ter paciência e achar o momento correto de introduzir o atleta de novo nos jogos. Ele voltou, ficou em campo cerca de 12 minutos, e a tendência é que vá evoluindo – explicou Ednilson Sena.
O Verdão agora volta a campo neste próximo sábado (27), onde irá travar mais um clássico nessa temporada. O Verdão irá enfrentar o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A expectativa é de que Apodi tenha mais minutos em campo, diferente do que foi contra o Galo.
Leia Mais:
- Agora é oficial! Tite admite que jogador do Goiás está no radar para a disputa da Copa do Mundo 2022 no Qatar
- Problema! Goiás pode perder reforço que sequer fez sua estreia pelo time; entenda o caso
- “Adson Batista sempre cita o Goiás”: Edminho Pinheiro projeta clássico pelo Brasileirão
- Bastidores do Goiás: “Tive uma conversa com Tadeu e não gostei”, revela Edminho Pinheiro
- “Novo Tolói!” Após propostas da Europa, Goiás bate o martelo e define o futuro de Yan Souto
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.