Promessa do Goiás, Wendell tem sua estreia avaliada pelo treinador Guto Ferreira; confira

Foto: Arquivo Pessoal

Na partida do Goiás diante do Vila Nova, o treinador Guto Ferreira deu uma oportunidade para o garoto Wendell, destaque da Copinha, que entrou nos minutos finais do clássico. O jovem entrou com muita vontade e disposição, sempre procurando a bola. Inclusive, Wendell sofreu a falta que originou a expulsão do jogador colorado.

Guto avalia estreia de Wendell no Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira falou sobre a estreia desta jovem promessa.

Ele teve dois fatores importantíssimos: em primeiro lugar, personalidade e, em segundo, atitude. Personalidade porque, desde o momento em que ele entrou, não se esquivou de querer a bola. Com isso, pegou a bola, disputou, brigou, lutou, teve atitude de luta e ainda foi buscar, num lance dividido, a expulsão do zagueiro do time rival.

É importante para ele, mesmo que tenham sido poucos minutos, começar em um clássico com uma vitória. Isso vai trazendo uma confiança. Não esperem que ele chegue desequilibrando. Vamos com calma! Ele é um menino. Um menino que ainda tem mais anos de sub-20 pela frente. Portanto, não podemos jogar responsabilidades.

Com o tempo e com o amadurecimento dele, jogo a jogo, a minutagem vai aumentando e ele vai percebendo que pode, sim, ser um jogador como ele era no sub-20 e chamar a responsabilidade. Quando isso acontecer, ele será aquele jogador que a gente esperava. Até lá, ele vai buscando, vai cometer erros, vai acertar, mas o mais importante é ele ter essa personalidade que ele teve, essa coragem que teve e essa atitude – avaliou Guto Ferreira.

Leia Mais:

Deixe um comentário