Reforço do Goiás aparece no BID e já pode fazer sua estreia diante do Palmeiras

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após bater o Coritiba em confronto direto pela permanência na elite do futebol nacional, o Goiás Esporte Clube volta a campo neste próximo domingo (07), onde irá enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time paulista é o líder da competição, com 42 pontos conquistados e vem fazendo um campanha quase perfeita até aqui, mas o Esmeraldino espera surpreender o adversário, assim como fez no primeiro turno, quando por muito pouco não conquistou os três prontos.

Goiás tem reforço para enfrentar o Palmeiras

Goiás
Foto: Divulgação/CBF

Com trouxemos anteriormente, o Goiás acertou a contratação do atacante Breno Herculano, de 23 anos, que estava por último no Aimoré, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato por três temporadas com o clube esmeraldino e já inclusive foi regularizado no BID, podendo fazer sua estreia diante do Palmeiras. Breno tem passagem pelas categorias de base do Flamengo e do Botafogo e também já esteve no futebol de Portugal – defendeu o Moura no ano passado. Em 2022, disputou o Campeonato Catarinense pelo Marcílio Dias antes de ir para o Aimoré-RS.

Na Série D, o Aimoré-RS se classificou como vice-líder do Grupo 8 na primeira fase, mas foi eliminado pela Portuguesa-RJ, nos pênaltis, na segunda fase do torneio, no último sábado. Breno disputou 15 jogos e marcou um gol na campanha do clube gaúcho. Regularizado no BID, o jogador está à disposição do técnico Jair Ventura, que caso decida convocar o jogador para esse duelo, dará ao mesmo sua primeira partida em uma Série A de Campeonato Brasileiro.

Breno é centroavante de ofício, tem 1,89m de altura, mas em seu último clube, também atuou como atacante de beirada, aberto pelo lado direito do campo, função que pode desempenhar pela equipe esmeraldina, já que o posto de camisa 9 tem uma concorrência bem maior, contando com Pedro Raul, Nicolas e Renato Júnior.

Leia Mais: