Situação de Matheus Peixoto tem atualização no Goiás; atleta passou por novos exames

Goiás
Foto: Fernando Alves

O Goiás Esporte Clube tem muitas expectativas no atacante Matheus Peixoto, de 27 anos, que foi contratado por empréstimo junto ao Metalist, da Ucrânia. Porém, o jogador ainda pôde fazer sua estreia, tendo em vista que o mesmo está em fase final de recuperação. O jogador esteve na temporada passada emprestado ao Ceará, onde acabou sofrendo uma grave lesão no tornozelo, na qual foi necessário intervenção cirúrgica.

Antes de acertar com o atacante, o Verdão pediu para que o mesmo fosse examinado pelo Dr. Túlio, médico da confiança do clube que atende no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O médico afirmou que o jogador já estava completamente recuperado, mas que esse não era o melhor momento para que ele voltasse a trabalhar com bola, pedindo um repouso de mais 30 dias.

Vale ressaltar que esse repouso não impedia o jogador de aprimorar sua parte física, apenas o impedia que fazer certos exercícios que forçassem muito seu tornozelo. Com isso, o jogador vinha desde o dia 02/02 treinando nas dependências do clubes esmeraldino, aguardando apenas a liberação final para que pudesse começar a trabalhar com bola junto de seus companheiros.

Goiás recebe boa notícia sobre Peixoto

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, Matheus Peixoto passou por novos exames, onde foi liberado para trabalhar com bola e fazer todas as atividades de um jogador profissional normalmente. Como já vinha trabalhando sua parte física, isso não será um problema para Peixoto fazer sua estreia, necessitando agora, somente de ritmo de jogo. A expectativa é que ele possa atuar alguns minutos nas partidas finais do Campeonato Goiano.

Peixoto teve grande passagem no futebol brasileiro defendendo as cores do Juventude, em 2021, quando fez 27 jogos e marcou 12 gols, isso sem sequer ter terminado a temporada, já que no meio do ano, acertou sua transferência para o futebol ucraniano. No restante da temporada, pelo Metalist, Peixoto disputou mais 19 jogos e marcou incríveis 15 gols no campeonato nacional.

Já em 2022, Peixoto acabou retornando ao Brasil, tendo em vista que o futebol foi paralisado na Ucrânia devido a guerra com a Rússia. Pelo Ceará, por conta da grave lesão no tornozelo, Peixoto fez apenas 16 jogos e não marcou. No entanto, caso a contratação do jogador seja confirmada, ele vem com muita moral e promete uma boa briga com Nicolas pela titularidade da equipe.

Leia Mais: